domingo, 28 de dezembro de 2014

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA FALSA

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA FALSA
Homem é preso ao tentar obter auxílio-doença com atestado falso em Osasco (SP)
8 de maio de 2012 | Postado por Previdencia em Notícias
Um segurado, de 54 anos, foi detido na última segunda-feira (7) pela Polícia Militar depois de ter apresentado um exame médico falso durante uma perícia médica em uma Agência da Previdência Social em Osasco, onde tentava obter um benefício auxílio-doença. Identificada a tentativa de fraude, ele foi levado para a Polícia Federal para prestar depoimento.
Ao passar pela perícia médica, o trabalhador apresentou ao perito médico do INSS uma tomografia computadorizada da coluna cervical. Ao analisar o exame, o médico ficou desconfiado, pois a clínica que constava na tomografia não faz este tipo de exame.
Para se certificar, o perito saiu da sala e ligou para a clínica. O estabelecimento confirmou que não trabalhava com tomografia e garantiu que a médica que assinou o laudo não era funcionária. Após a confirmação, os responsáveis pela agência da Previdência Social acionaram a Polícia Militar.
O suspeito já havia recebido um auxílio-doença de 9/10/2010 a 11/11/2011 concedido em uma agência da Previdência Social na capital. O processo de concessão deste benefício será desarquivado e reanalisado, para verificar se houve irregularidade. Caso seja constatada fraude neste auxílio-doença, o segurado terá de devolver os valores recebidos indevidamente, além de responder judicialmente pelo crime. (ACS/SP)

Nenhum comentário: