quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

FERA ESTUPRADORA É AMARRADA EM S. VICENTE/SP

Aposentada se muda após sofrer ameaças: 'Tive princípio de infarto'

Suspeito foi agredido por morador após ameaçar estuprar a esposa dele.
Moradores de prédio em São Vicente, SP, vivem com medo e pedem ajuda.

Andressa AmorimDo G1 Santos
Homem foi detido e amarrado por vizinhos de apartamento (Foto: Nanda Domingues / Arquivo Pessoal)Homem foi detido e amarrado por vizinhos 
(Foto: Nanda Domingues / Arquivo Pessoal)
Uma das mais antigas moradoras do prédio onde um homem foi espancado e amarrado, após ameaçar estuprar e agredir membros de uma família em São Vicente, no litoral de São Paulo, decidiu se mudar após receber ameaças do mesmo homem. Após ser atacada pelo suspeito, que tentou invadir seu apartamento, ela sofreu um princípio de infarto e precisou ser internada. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.
A professora aposentada Rita de Cássia, de 55 anos, conta que as agressões começaram há vários meses. De acordo com ela, o suspeito tentou invadir seu apartamento forçando uma das portas de entrada e ameaçando estuprá-la. "Infelizmente a minha mãe é a proprietária do imóvel e, se a gente vendesse, não conseguiríamos o suficiente para um novo. Quando ele tentou invadir o apartamento eu tinha acabado de operar o coração. Estava sozinha e desesperada. Não consegui ligar para ninguém de tão nervosa. Ele gritava que ia me estuprar e depois me matar. Passei mal e tive que me mudar. Ou me mudava ou tinha um ataque", explica.
Homem tentou arrombar porta de vizinhos  (Foto: Andressa Amorim / G1)Homem tentou arrombar porta de vizinhos (Foto: Andressa Amorim / G1)
A história de Rita de Cássia faz parte da rotina de vários moradores do mesmo prédio. Com medo de represálias, muitos pedem para não serem identificados. Todos, porém, contam que já foram ameaçados pelo rapaz, que teria envolvimento com drogas. Vários boletins de ocorrência já foram registrados. “Ele atormenta a vida de todos do prédio. Não sei qual é o problema dele. A esposa dele uma vez tentou justificar as atitudes, falando que ele usava remédios fortes por ter sofrido três AVC’s. Todos sabem que ele é usuário de drogas. A polícia deve estar esperando algo de muito ruim acontecer. Eu só sei que não continuei morando aqui para presenciar o pior, pois poderia ter acontecido comigo”, desabafou.
Moradores já registraram vários boletins contra vizinho (Foto: Andressa Amorim / G1)Moradores já registraram vários boletins contra
vizinho (Foto: Andressa Amorim / G1)
A reportagem do G1 esteve no prédio, conversou com testemunhas que presenciaram a confusão, mas não encontrou com o homem agredido. O último caso envolvendo o suspeito foi registrado no DP Sede de São Vicente.
Histórico
O marido de uma das vítimas ameaçadas pelo rapaz agrediu e amarrou o suspeito durante uma confusão no último sábado (20). A polícia foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado, mas o homem não ficou preso por não ter sido detido em flagrante. De acordo com Richard Rodrigues, o suspeito invadiu a casa dele na tarde de sábado e atacou um dos filhos do casal, além de ter ameaçado estuprar a esposa dele.

Nenhum comentário: