sexta-feira, 26 de julho de 2013

ANTONIO AUGUSTO ARANTES: IDOSO MORRE NA CALÇADA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE S..JOSÉ DOS CAMPOS/SP

REGIAO
July 25, 2013 - 04:17

Após consulta, idoso morre na calçada do Hospital Municipal

 Pacientes aguardam atendimento no Pronto-Socorro Municipal de São José; idoso morreu depois de consulta ambulatorial
marcelo caltabiano
Aposentado passou por consulta ambulatorial na noite de terça-feira, mas nenhum problema foi detectado por médica
Rodrigo Machado e Renata Del Vecchio
São José dos Campos

Um homem de 77 anos morreu no início da noite de anteontem na calçada do Pronto Socorro da Vila Industrial, após passar por uma consulta ambulatorial no Hospital Municipal de São José dos Campos.

O caso aconteceu por volta das 18h30 depois que familiares levaram o aposentado Antônio Augusto Arantes ao hospital. Ele estava sentindo algumas das veias do pescoço saltadas na tarde de terça-feira e sentia cansaço.
"Ao entrar no ambulatório minha irmã disse para a médica que o meu pai não estava muito bem e tinha as veias do pescoço inchadas, mas durante o atendimento foi dito que ele estava bem", disse a filha do aposentado, Elianete Arantes.

Segundo ela, todo o atendimento foi acompanhado pela integrante da família e, em nenhum momento, foi aferida a pressão da vítima. "Não fizeram qualquer exame para tentar identificar o que havia de errado."

Tragédia. 

Ao saírem da área de ambulatórios, a irmã decidiu levar Arantes para o atendimento no Pronto-Socorro (ao lado dos ambulatórios). "Não foram nem dez minutos de carro e o estado de saúde do meu pai piorou. Fui correndo pegar uma cadeira de rodas para colocá-lo, mas na calçada do pronto-socorro ele caiu e enfartou", disse Elianete Arantes a O VALE.

Segundo ela, uma equipe de médicos chegou a atendê-lo na tentativa de ressuscitá-lo, mas sem efeito. "Foi tudo muito rápido. Quero entender o que aconteceu", acrescentou.
Arantes foi velado entre a madrugada e manhã de ontem na Urbam e sepultado no Cemitério Padre Rodolfo Komorek.

Outro lado. 

O diretor clínico do Hospital Municipal, Marcos Antonio da Silva, atribuiu o ocorrido a um mal súbito.  "Ao entrar no pronto-socorro, ele já estava em óbito. Foi chocante para todos nós. Ao saber do caso, conversei com a profissional que fez o atendimento e, a princípio, ele não apresentava sintomas de urgência. Vamos apurar detalhadamente, não só este atendimento, como suas demais consultas ambulatoriais", disse.

Em nota, o secretário da Saúde, Paulo Roitberg, afirmou que está em contato com a família de Antônio Augusto Arantes e, desde ontem, acompanha o caso. Ontem pela manhã, ele enviou um ofício para o hospital solicitando uma averiguação preliminar do caso.




QUAL TIPO DE PUNIÇÃO UM INCOMPETENTE MÉDICO PODE TOMAR? VEJA O COMEÇO DE UMA FARSA, ONDE SEMPRE O FAVORECIDO É O MÉDICO, RELAPSO E USURÁRIO- "O Conselho Regional de Medicina irá "abrir" uma sindicância para apurar o caso do médico. O "conselho" deverá solicitar ao diretor do Hospital a ficha de atendimento do médico, que deverá ser enviada em até dez dias úteis. O ofício será então enviado ao médico e aos denunciantes, e então se começa a apuração dos fatos., Chegando a isso, será redigido um relatório; feito o relatório, ele passa por uma câmara, e essa câmara composta por cinco conselheiros dirá se abre processo ou se arquiva [a denúncia]. Caso constate a veracidade da denúncia, se for decidido que o processo deve ser aberto, os denunciantes e o médico serão chamados para serem ouvidos. Chama-se, então, cinco testemunhas de cada lado. É o mesmo "ritual que tem no jurídico, e aí vai se fazer um relatório para julgamento no plenário do conselho.Qual o tipo de punição que o médico pode receber caso fique comprovado que houve negligência no atendimento ao paciente? Não se faz “prejulgamento”. "O conselho pode não fazer nada. Não se pergunta a um juiz que tipo de pena ele vai dar.” O Conselho Federal de Medicina informa, no entanto, que existem cinco tipos de punições previstas por uma lei que regulamenta os conselhos e prevê que eles sejam órgãos supervisores da ética profissional da classe médica. A primeira sanção é uma advertência confidencial; a segunda é uma censura confidencial; a terceira é uma censura pública. Somente em casos mais graves um médico pode ter a suspensão do exercício profissional por até 30 dias e, em último caso, o direito ao exercício profissional cassado.Portanto, que DEUS o tenha Antônio Augusto Arantes e que conforte a sua família, pois aqui na Terra e em especial no Brasil, este circo médico fajuto com lonas furadas e artistas de 5ª categoria, onde nós, espectadores e pacientes, somos os palhaços, deverá continuar por muito mais tempo. Gostaria de ver a atitude concreta e sem "igrejinhas" do secretário da Saúde desta cidade Dr. Paulo Roitberg. VERGONHA, JÁ!!!
Comentado por Antonio Fila Brasileiro, 26/07/2013 07:55

Nenhum comentário: