segunda-feira, 10 de junho de 2013

PORTUGAL EM CRISE QUER AJUDA DO BRASIL


A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, disse hoje em Lisboa que o Brasil tem interesse em ampliar as relações comerciais e os investimentos, elevando o "patamar de relacionamento" entre os dois países.

"Nós temos todo o interesse em ampliar a nossa relação comercial e os investimentos recíprocos que temos entre os nossos países", disse Dilma Rousseff depois de um encontro com o Presidente português, Aníbal Cavaco Silva, em Belém.
As relações económicas entre os dois países celebram "um outro patamar de relacionamento entre nós, no campo dos investimentos diretos externos", referiu Dilma, saudando os investimentos da Embraer em Portugal, com as duas unidades em Évora, e da Galp no Brasil, sobretudo nos campos de petróleo.
Dilma declarou ainda que o Brasil tem um olhar de preocupação com a crise financeira na Europa, que afeta a economia global.
"Nós temos uma preocupação muito grande com a situação social e com o desemprego" na Europa, referiu.
"Expressei ao Presidente o meu desejo de que estejam mais próximos os momentos que vão levar a uma retoma do crescimento" e a "uma melhoria da situação para populações europeias", acrescentou.

Nenhum comentário: