sábado, 29 de junho de 2013

CONTO DO VIGÁRIO: TABLETS E NETBOOKS BARATOS

Compras Coletivas: Cuidado, não caia no conto do Tablet e Netbook barato nos sites de compra coletiva


Um ano depois que avisei os colegas aqui do GPS.Pezquiza.com sobre este golpe dos tablets nos sites de compras coletivas e o problema só tende a aumentar, cuidado e repassem este artigo para que todos os seus amigos leiam e não caiam nessa.
Tenho me espantado nestas últimas semanas com algumas ofertas que tenho recebido de sites de compras coletivas, e não só de sites pequenos, mas de sites grandes.
Estou dizendo mais precisamente de ofertas de Tablets de 7″ e de Netbooks de baixo custo, que parecem ser um bom negócio mas na verdade são apenas uma pilantragem para arrancar dinheiro dos compradores menos informados.
É por isto meus amigos que venho lhes avisar, cuidado com estas propostas recebidas através de sites de compras coletivas e que tem vendido igual água.
Primeiro por que os equipamentos que elas estão vendendo não irão lhe agradar, o hardware e o software oferecidos são de baixa qualidade e estão mais que ultrapassados, ou seja, só dor de cabeça.
Depois por que o valor, que parece baixo, na verdade é muito alto para o que está sendo oferecido e se você fizer uma importação direta destes produtos por sites da china como o Aliexpress, que é confiável, vai pagar a metade do preço ou menos pelo mesmo produto.
No caso do Netbook acima, além de ser uma configuração muito ruim, somente 128MB de memória ram, quando o padrão atual hoje do mercado é de 2GB, ele ainda não tem quase espaço de armazenamento, somente 2GB quando o padrão atual é de 320GB, e vem com sistema operacional Windows CE, que é o mesmo que equipa aparelhos de GPS e não computadores, ou seja, dor de cabeça na certa para quem comprar.
O incrível é que mais de 600 peasoas já haviam comprador o produto.
No caso do Tablet acima, a tela de 7″ tem péssima sensibilidade ao toque, o sistema operacional Android 2.2 neste produto não vem com o Android Market, que possibilita instalar mais facilmente programas no tablet, a bateria dura somente duas horas fora da tomada e apesar de ele listar que vem com internet 3G, na realidade não tem como colocar um chip 3G no aparelho, ele somente aceita que se coloque um modelo específico de modem 3G da marca Huawei que é muito difícil de se encontrar no Brasil e custa caro para importar. Ou seja, péssimo negócio.
Mas existem casos ainda piores de ofertas falsas, que usam a imagem de Tablets conceituados, como o Ipad, para ludibriar o consumidor, cuidado, ofertas como a oferta abaixo são falsas, o tablet mostrado na foto não é o oferecido, é um Ipad 1, ou seja, se você pagar por este produto na melhor das hipóteses vai receber um tablet muito, mas inferior ao que está na foto, que não vale nem o preço que você pagou. Mas o que deve acontecer mesmo é você não receber nada, na verdade ser roubado.
Preste atenção que nesta oferta nem é possível determinar o tamanho da tela do Tablet, e muito menos qual o sistema operacional dele, reforçando o golpe que estão tentando lhe aplicar.
Por isso lhes digo, recebeu oferta da Tablet ou Netbook barato ou mesmo caro através de sites de compras coletivas, não compre!

Nenhum comentário: