quarta-feira, 24 de abril de 2013

GLORIA PIRES E O GOLPE DO E.MAIL


24/04/2013 12h18 - Atualizado em 24/04/2013 12h42

Gloria Pires perde R$ 13 mil após duas extorsões, diz delegado

Artista recebeu e-mail falso de um amigo e depositou dinheiro.
Delegado aguarda a quebra de sigilo para apurar a autoria do crime.

Isabela MarinhoDo G1 Rio

Glória Pires interpreta Lota de Macedo Soares  (Foto: Gessica Valentini/G1 SC)Gloria Pires prestou queixa (Foto: Gessica
Valentini/G1 SC)
O titular da Delegacia de Repressão ao Crime de Internet (DRCI), Gilson Perdigão, responsável pelo caso do crime de estelionato à atriz Gloria Pires, informou na manhã desta quarta-feira (24) que a artista foi vítima de extorsão por duas vezes. A primeira no valor de 970 libras e a segunda no valor de 3.250 libras. O total corresponde a R$ 13 mil.
Perdigão disse também que aguarda a autorização do juiz para a quebra de sigilo dos dados para apurar a autoria do crime. Ele aguarda a autorização do juiz para a quebra de sigilo dos dados para apurar a autoria do crime. "O crime não foi direcionado à Gloria Pires. Ele mandou para a lista de contatos e ela foi a pessoa de boa fé que a ajudou", explicou.
Ainda segundo o delegado, se o juiz autorizar a quebra de sigilo, a empresa responsável pelo  provedor terá que fornecer o endereço de IP para que o delegado chegue até o criminoso. Ainda não se sabe se o valor será recuperado.
Relembre o caso
A atriz informou que foi procurada, por e-mail, por um amigo que mora fora do Brasil. Ele pedia que a artista depositasse uma quantia para que ele pudesse voltar ao país, pois ele estaria sem dinheiro e passaporte. Glória realizou o depósito, mas depois descobriu que o e-mail do amigo havia sido hackeado e que ele não havia recebido o dinheiro.
A artista esteve na sexta-feira (19) na polícia para realizar um registro de ocorrência
.

Nenhum comentário: