sábado, 23 de março de 2013

HUDSON, O SERTANEJO METIDO A RAMBO


Polícia

Hudson é transferido para penitenciária em Tremembé

O presídio é conhecido por abrigar assassinos famosos como Suzane von Richthofen, o casal Nardoni e Elize Matsunaga

Priscilla Prates, de Limeira
Dupla sertaneja Edson e Hudson
Dupla sertaneja Edson e Hudson - Divulgação
O cantor sertanejo Udson Cadorini, da dupla Edson & Hudson, foi transferido do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba, na noite desta sexta-feira (22), para a Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé. O presídio é conhecido por abrigar personalidades famosas, como Suzane Von Richthofen, o casal Nardoni e Elize Matsunaga.

Para ser solto, os advogados de Hudson precisam entrar com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Hudson estava preso no CDP de Piracicaba desde o final da manhã desta sexta-feira, após a decisão do juiz da II Vara Criminal de Limeira, Luiz Augusto Barrichello Neto, que optou pelaprisão preventiva pelo flagrante ocorrido na madrugada de quarta-feira, por porte ilegal de armas, derrubando a decisão do juiz Rogério Danna Chaib, da I Vara Criminal de Limeira, que havia concedido a liberdade ao cantor sob o pagamento de fiança no valor de 6.000 reais.

Agora, Hudson deverá permanecer detido por tempo indeterminado aguardando o trâmite do processo. "Ele poderá ser solto somente se alguma medida que possa beneficiá-lo for concedida", disse o delegado José Henrique Ventura, que cuida do caso. Segundo ele, o sertanejo reagiu à confirmação da prisão com decepção, mas de maneira calma.

LEIA TAMBÉM: Hudson: 'Confiei em pessoas que me fizeram de trouxa'
Histórico - Na quarta-feira, a polícia encontrou no carro do cantor uma pistola 380 e um revólver calibre 38 municiados. As armas estavam registradas em seu nome, mas ele não tinha permissão de transportá-las em espaço público.

Hudson foi libertado após o pagamento da fiança mas, horas mais tarde, uma denúncia anônima indicou à polícia de Limeira que havia mais armamento na residência do cantor, em um condomínio da cidade. Investigadores conseguiram um mandado de busca e apreensão e foram para o local, onde encontraram uma carabina calibre 38, uma pistola Beretta calibre 22, dois carregadores,  munições - inclusive de uso exclusivo das Forças Armadas -, um soco-inglês e uma faca, além de uma pequena porção de maconha.

Dessa vez, o juiz Rogério Danna Chaib estipulou uma fiança de 12.000 reais para a liberdade provisória de Hudson, mas a decisão de Barrichello referente à primeira prisão anulou a nova liberação do cantor.

Nenhum comentário: