sábado, 26 de janeiro de 2013

LANCE ARMSTRONG, O MENTIROSO


O ex-cliclista Lance Armstrong confessa doping à apresentadora Oprah Winfrey
O ex-cliclista Lance Armstrong confessa doping à apresentadora Oprah Winfrey - Geroge Burns/Reuters
A Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) acusou o ex-ciclista Lance Armstrong de ter mentido na entrevista que concedeu à apresentadora Oprah Winfrey na último dia 17. Na conversa, Armstrong admitiu pela primeira vez ter vencido os títulos da Volta da França sob oefeito de doping. Para a agência americana, no entanto, o ex-campeão escondeu a verdade de Oprah em diversos momentos do programa.

Leia mais:
Lance Armstrong admite: venceu as Voltas da França dopado
Assista à confissão de Lance Armstrong a Oprah Winfrey

Em trechos antecipados de uma entrevista à emissora CBS, que será transmitida no domingo pela TV americana, o diretor da Usada, Travis Tygart, afirma que Armstron mentiu ao dizer que se dopou pela última vez em 2005, citando exames de sangue que comprovariam o uso de substância proibidas pelo atleta em 2009 e 2010, quando voltou a disputar a Volta da França.

Outro ponto da conversa com Oprah refutado pelo diretor da agência foi a negativa de Armstrong ao ser questionado se havia intimidado seus companheiros de equipe a se doparem. "(Ele) era o chefe. A evidência deixa claro que era um dos líderes de uma conspiração que enganou milhões de torcedores e concorrentes", indicou Tygart.

Leia também:
Os prejuízos de Armstrong: sete títulos e 25 milhões de reais
Vida de Armstrong será contada em filme de Hollywood

Por causa do caso de doping, Lance Armstrong teve todos os seus sete títulos da Volta da França cassados, depois que a Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) divulgou umrelatório detalhado acusando o americano de promover "o mais sofisticado, profissional e bem-sucedido programa de dopagem que o esporte já viu". Depois do escândalo, Armstrong foi banido do ciclismo pela União Ciclística Internacional (UCI).

(Com agência EFE)

Nenhum comentário: