terça-feira, 27 de novembro de 2012

ROSE E O " PR "


POLÍTICA

PSDB quer ter acesso a supostas conversas de Lula com Rosemary Noronha

Maria Lima e Isabel Braga, O Globo
O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR, foto abaixo) protocolou nesta segunda-feira na secretaria da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), requerimento de convocação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do delegado da Polícia Federal (PF), Roberto Troncon, para que sejam ouvidos sobre a Operação Porto Seguro.
O PSDB também vai apresentar à mesa diretora da Casa pedido para que seja compartilhado com o Senado o inquérito da PF, o resultado das investigações, e principalmente o teor de 122 conversas telefônicas que Rosemary Nóvoa Noronha, ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo, teria mantido com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 




Enviado por Ricardo Noblat - 
27.11.2012
 | 5h11m
POLÍTICA

Dilma vai extinguir em SP chefia de gabinete

Tânia Monteiro, Estadão
A presidente Dilma Rousseff decidiu mudar a estrutura do escritório da Presidência em São Paulo e acabar com o cargo de chefe do gabinete do órgão. Com isso, ficará extinto o posto que até então era ocupado por Rosemary Nóvoa de Noronha e toda a coordenação do escritório paulista passará a ser feita em Brasília.
A decisão foi tomada por Dilma e comunicada durante a reunião de coordenação comandada por ela na manhã de segunda-feira, 26, no Palácio do Planalto.
A presidente quer eliminar qualquer vestígio de influência da ex-assessora presidencial no escritório. Sindicâncias foram abertas em todos os órgãos envolvidos para apurar responsabilidades e, no caso do gabinete da Presidência, a presidente quer saber se há mais pessoas que agiam junto com Rose, como é conhecida Rosemary.


Enviado por Ricardo Noblat - 
27.11.2012
 | 4h56m
POLÍTICA

Indiciado pela PF foi nomeado para o MEC por Dirceu

Júlia Duailib, Estadão
O diretor afastado da ANA (Agência Nacional de Águas) Paulo Rodrigues Vieira, indiciado na Operação Porto Seguro, foi nomeado assessor especial de Controle Interno do Ministério da Educação em fevereiro de 2005 pelo então ministro da Casa Civil José Dirceu (foto abaixo).
Além da proximidade com Rosemary Nóvoa de Noronha, então chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo e ex-secretária de Dirceu no PT, Vieira tinha relação direta com o petista.



Enviado por Ricardo Noblat - 
27.11.2012
 | 4h40m
POLÍTICA

Senado nega manobra para aprovar nome de Paulo Vieira à ANA em 2010

O Globo
A assessoria de imprensa do Senado emitiu nota ontem em que afirma que "não houve qualquer manobra regimental" durante a aprovação de Paulo Vieira para o cargo de diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA). O texto não traz declarações do presidente da Casa, José Sarney, limitando-se a apresentar um cronograma do caso.
Vieira e seu irmão, Rubens Carlos de Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Aviação (Anac) foram afastados do governo na sexta-feira por envolvimento no esquema de venda de pareceres técnicos de órgãos federais, desmontado pela Polícia Federal. 




Enviado por Ricardo Noblat - 
27.11.2012
 | 4h22m
POLÍTICA

Servidor do TCU diz que nunca quis aceitar propina de esquema

Bruno Lupion, Estadão 
Delator do esquema de venda de pareceres e laudos técnicos que levou à Operação Porto Seguro da Polícia Federal (PF), o ex-auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Cyonil da Cunha Borges de Farias Júnior veio a público no domingo, 25, para negar que tenha aceitado inicialmente R$ 100 mil em propina e depois se arrependido, como divulgado pela PF.
"Fico triste pelo tratamento dado pela mídia e órgãos de fiscalização, afinal não aceitei, logo não teria como me arrepender. Nunca aceitei qualquer R$", escreveu Cyonil em um fórum de debates na internet. A autenticidade do relato foi confirmada pelo próprio ao Estado.

Nenhum comentário: