sexta-feira, 30 de novembro de 2012

QUER COMPRAR UM DIPLOMA DE ADMINISTRADOR DE EMPRESA?


Vieira fraudou diploma para ex-marido de Rosemary



Com documento, ele conseguiu vaga em conselho de seguradora do BB

Publicado:
Atualizado:
SÃO PAULO - A Polícia Federal investiga se o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Rodrigues Vieira, ajudou a ex-chefe de gabinete da Presidência da República, Rosemary Nóvoa de Noronha, a obter um diploma de administrador de empresa para o ex-marido, José Claudio de Noronha, sem que ele tivesse cursado faculdade. Segundo a PF, o documento teria sido obtido na Faculdade de Dracena, da Rede Gonzaga de Ensino Superior (  http://reges.com.br/dracena/). A mesma facilidade foi oferecida a Cyonil da Cunha Borges de Faria Junior, que denunciou o esquema de venda de pareceres de órgãos públicos.
Rosemary pediu ajuda a Vieira para que o ex-marido conseguisse uma vaga de suplente no conselho de administração da Aliança do Brasil Seguros, seguradora do Banco do Brasil. O ex-diretor da ANA demorou para conseguir a atender o pedido e Rose mandou e-mails de cobrança. “Desculpe só responder agora. É que fiquei muito gripado e o pessoal do MEC tá (sic) dando muito trabalho. Quanto ao JCN, não se preocupe. Essa questão está resolvida”, disse Vieira ao conseguir atendê-la. JCN é como Rose tratava o ex-marido nas conversas interceptadas pela PF.
O Ministério da Educação e Cultura (MEC) informou nesta quinta-feira que os diplomas emitidos por faculdades são reconhecidos por universidades e os registros não são fiscalizados. Os diplomas de Cyonil e Noronha podem ter sido reconhecidos por universidades da região. Há informações, não confirmadas, de que teria sido registrado na Universidade de São Carlos.
Noronha deve ser destituído do cargo na BB Seguros, novo nome da Aliança, na próxima reunião do conselho.

Nenhum comentário: