sexta-feira, 16 de novembro de 2012

OS IDOSOS E A BASÍLICA NACIONAL DE APARECIDA


Nossa Região
November 14, 2012 - 02:04

Em um mês, mais um idoso some na Basílica Nacional

Homem teria se perdido do grupo ao sair para tomar água; polícia investiga
Letícia Faria
Taubaté

Em um mês, mais uma família procura um idoso desaparecido no Santuário Nacional de Aparecida.
Parentes do aposentado Cicero Luiz de França, 68 anos, relataram que ele desapareceu no dia 30 de setembro, em visita à Basílica.
França viajou de São Bernardo do Campo, onde mora, para passar o dia em Aparecida com vizinhos e a mulher, de 62 anos.
A filha do casal, Regina de Assis França, 38 anos, explicou que ele desapareceu no horário do almoço, quando saiu de uma missa e foi com o grupo para o ônibus tomar um lanche.
Segundo ela, o aposentado sofre de esquizofrenia, pressão alta e diabetes, e saiu de perto do grupo para tomar alguns medicamentos.
“Ele pegou os remédios e falou que ia procurar um lugar para beber água e desceu do ônibus. Minha mãe tem problema na perna, quando ela foi atrás, ele se perdeu na multidão”, disse Regina.
A família registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de Aparecida, onde foi iniciada investigação.
Os familiares fizeram buscas por conta própria, mas não conseguiram nenhuma informação sobre Cicero.
“Os vizinhos estão ajudando minha mãe, porque ela não tem condições financeiras e psicológicas. Alugamos vans, pegamos os vizinhos e todo mundo saiu para procurar em hospitais, rodoviárias, no IML. Fizemos isso umas três vezes”, afirmou Regina.
A assessoria do Santuário Nacional de Aparecida disse que não soube do desaparecimento de Cícero.

Desaparecidos. Esse é o segundo caso em um mês. Em 21 de outubro, foi registrado o desaparecimento de Beatriz Joanna Von Hohendorff Winck, de 77 anos.
De acordo com a família, Beatriz foi vista pela última vez em uma loja de artigos religiosos. A suspeita é que ela tenha passado mal e se perdido. Os familiares ainda não tiveram mais informações sobre a localização de Beatriz.

Registros. O delegado de Aparecida, Jair Ramalho, disse que os dois casos são atípicos, pois a maioria dos desaparecidos é encontrada.
“Tem bastante registro, às vezes a pessoa demora e aparece. Tem muita gente que a excursão vai embora. Fazem a ocorrência e as pessoas acabam chegando por meio próprio”, afirmou.
Segundo ele, os dois casos de desaparecimento dos idosos têm apenas uma diferença.
“Esse caso do homem só tem um detalhe com relação ao da mulher: a família confirmou que ele tinha problemas de memória. No outro caso, a família não comunicou isso. É o elemento mais importante”, disse o delegado.
Quem tiver informações pode ligar para o telefone 197.

DESAPARECIDOS
Cicero Luiz de França
Aposentado de 68 anos desaparecido em 30 de setembro. Quem tiver informações sobre Cicero pode entrar em contato com familiares pelo telefone (11) 2381-7635

Beatriz Joanna Winck
Idosa de 77 anos, da cidade de Portão, Rio Grande do Sul, desaparecida em 21de outubro. A família ainda não recebeu ligações e mais informações sobre a localização dela

Informações
Quem tiver informações pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 197
Tanto dinheiro destinado a Basílica., a Basílica de Aparecida tem um faturamento maior que muitos municípios brasileiros e não têm nenhuma câmera monitorando? Com todo o respeito, e se começar a sumir os padres e assistentes idosos que lá estão? A maioria que frequenta a Igreja são pessoas simplórias e idosas., se a notícia começar a espalhar, imaginem se a Globo divulga no Fantástico, e o bispo da Record resolve "investigar", todos os romeiros sumirão de Aparecida! Não pode, não é verdade? Estou falando sério, pois a Record pretende fazer uma matéria para o Domingo Espetacular. Façam alguma coisa, senhores padres, ainda este ano de 2012.
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 14/11/2012 16:58



RESPOSTA

Caro Sr. Álvaro Pedro, Salve Maria. Faço votos de o senhor esteja bem e toda a sua família.  Obrigado pelas observações. O senhor tem certa razão. Trabalhar pelo bem dos romeiros e da segurança de todos é muito importante. Com o crescimento do movimento, é necessário aprimorar nossos trabalhos também. No momento temos 58 câmeras espalhadas pelo Santuário para facilitar o nosso trabalho, mas mesmo assim, não é possível ver tudo. Temos mais de 250 seguranças que trabalham no acolhimento, apoio e cuidados dos romeiros, mas mesmo assim, não é possível controlar tudo. Temos sim preocupação com o bem estar de todos. Desejamos que todos os fiéis que visitam a Casa da Mãe pudessem fazer suas orações, celebrar a vida e voltar com segurança para suas comunidades. Vamos continuar trabalhando em favor de todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida.
Com gratidão, receba o nosso abraço.
Fraternalmente,   

Descrição: http://www.a12.com/blog/assinatura/logosantFINAL.jpg

Ir. João Batista de Viveiros C.SsR
Prefeito de Igreja – Secretaria de Pastoral


Nenhum comentário: