sexta-feira, 30 de novembro de 2012

"FALSO NEYMAR" EXTORQUIA ADVOGADA CATARINENSE


Higor Martins Lizardo, de 28 anos, se passava pelo jogador da seleção.
Ele exigiu R$ 50 mil de jovem catarinense para não vazar fotos dela nua.

Géssica ValentiniDo G1 SC

Higor Lizardo, 'falso Neymar', foi apresentado pela polícia de SC nesta sexta (Foto: Naim Campos/RBS TV)Higor Lizardo, 'falso Neymar', foi apresentado pela
polícia nesta sexta (Foto: Naim Campos/RBS TV)
O 'falso Neymar', homem suspeito de se passar pelo jogador da seleção para extorquir uma jovem catarinense, chegou a Florianópolis na madrugada desta sexta-feira (30), por volta das 4h. Ele foi preso na quarta-feira (28), no bairro de Vila Mury, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, por se passar pelo jogador em conversas na internet e pedir R$ 50 mil para não vazar fotos íntimas da advogada de 23 anos.
De acordo com o delegado Renato Hendges, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina, Higor Martins Lizardo, de 28 anos, se passava pelo jogador e dizia à vítima que não podia mostrar sua verdadeira identidade na web por ser uma pessoa pública.
Mensagem enviada por Higor para a estudante (Foto: Divulgação/ Deic)Mensagem enviada por Higor para a estudante
(Foto: Divulgação/ Deic)
Ao longo do tempo, a recém-formada em Direito enviou fotos íntimas a Higor, que começou a ameaçá-la. O criminoso dizia que se a jovem não enviasse mais fotos, ele espalharia as imagens na rede. "Ele tinha acesso a todas as intimidades dela e ameaçava divulgar para os pais da jovem, na rede da universidade em que ela estuda, a família e funcionários. Então ele mandava ela fazer tudo que pedia e ela tinha que obedecer", explica o delegado.
As ameaças foram feitas por MSN, skype e telefone e as mensagens foram encontradas nos arquivos no computador de Higor, apreendido por policiais pela 93ª DP de Volta Redonda e pela equipe de policiais da Deic.
Em um depoimento inicial, ele confessou que se passava pelo jogador Neymar, mas negou o crime de extorsão. Ele também conseguiu as senhas da vítima para o login no Facebook e no MSN e se passou por ela diversas vezes. De acordo com o delegado, em Florianópolis, já nesta sexta (30) Higor vai prestar depoimento sobre o caso. "Posteriormente, nós temos duas alternativas. Ou pedimos a prisão preventiva dele ou o liberamos, se entendermos que ele não representa mais riscos", afirma o delegado
.

Nenhum comentário: