terça-feira, 27 de novembro de 2012

CASO ROSEMARY:- O "PR" SABIA DE TUDO? QUEM É O "PR"?


Ela mostra que se comunica com integrantes do governo e pede favores para a família

Publicado:
Atualizado:

Email de Rosemary para Paulo Vieira inteceptado pela PF
Foto: Reprodução
Email de Rosemary para Paulo Vieira inteceptado pela PFREPRODUÇÃO
SÃO PAULO - Um dos dez mil emails interceptados pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro mostra uma ligação próxima entre Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Rose, que foi secretária de Lula no governo, é acusada de tráfico de influência e de receber favores financeiros do grupo liderado pelo ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Rodrigues Vieira.
"Mandei uma notícia de última hora sobre a alta do PR e você não falou nada... Tenho falado com ele todos os dias; agora ele já está voltando à política e logo vou resolver se fico no gabinete", escreveu Rose em 29 de março deste ano.
No dia anterior, a equipe médica que tratou o câncer de Lula na garganta havia confirmado o desaparecimento do tumor.
Segundo interlocutores, Lula recebeu com surpresa e grande insatisfação aparticipação de Rosemary no suposto esquema que, segundo a PF, favorecia empresas e pessoas interessadas em obter vantagens ilícitas junto a órgãos federais e agências reguladoras.
— Eu me senti apunhalado pelas costas. Tenho muito orgulho do escritório da Presidência, onde eram feitos encontros com empresários para projetos de interesse do país — desabafou Lula, segundo gente com quem ele conversou.
Rose chama Lula de "PR", que significa presidente da República. Enquanto o ex-presidente fazia tratamento contra o câncer, sua ex-secretária passava por uma cirurgia no ouvido, supostamente custeada pelo grupo de Paulo Vieira. Em uma outra correspondência eletrônica, um irmão de Paulo, Marcelo, que também está preso, afirma que é preciso pagar R$ 7,5 mil pela cirurgia, além de R$ 5 mil por um armário.
A ex-secretária de Lula, demitida do governo no sábado depois de ser indiciada pela Polícia Federal, também mostra que se comunica com diversos integrantes do governo e pede favores para a família. Ela também cobra dinheiro de Paulo: "o Marcelo não me entregou os recursos combinados", escreve, em 28 de março.
Como Paulo Vieira tem interesse em uma rádio, Rose tenta acionar o secretário-executivo do Ministério das Comunicações Cezar Alvarez: "Hoje vou tentar falar com o Alvarez sobre a rádio... aguarde...", escreve Rosemary a Paulo.

Nenhum comentário: