sexta-feira, 30 de novembro de 2012

BRASIL SEM VERGONHA: BODES E CABRAS TOMANDO CONTA DA HORTA



30/11/2012 - 05h30

Negócio de ex-senador em ilha começa a sair do papel


NATÁLIA CANCIAN
ENVIADA ESPECIAL A SANTOS

Um dos maiores negócios flagrados na Operação Porto Seguro, o complexo portuário da ilha de Bagres, em Santos (SP), dá sinais que começa a sair do papel.
Folha percorreu a região ontem e encontrou operários em pontos de acesso à ilha ou em pequenas balsas.
Indiciado pela Polícia Federal na operação, José Weber Holanda, afastado do cargo de advogado-geral-adjunto da União, teria ajudado o ex-senador Gilberto Miranda na aprovação do projeto de complexo portuário de R$ 2 bilhões na ilha, que é área de proteção permanente.

Ilha das Cabras

 Ver em tamanho maior »
Juca Varella/Folhapress
AnteriorPróxima
Casa do ex-senador Gilberto Miranda na Ilha das Cabras, em Ilhabela, no litoral norte paulista; PF investiga se ele obteve parecer fraudulento da AGU para não desocupar a ilha
Em outro caso envolvendo uma ilha, a operação também apura se Miranda obteve pareceres da AGU que o autorizam a permanecer na ilha das Cabras, em Ilhabela, litoral norte do Estado.
O ex-senador e empresário construiu uma mansão e um heliporto na ilha e queria regularizar a situação. Como trata-se de bem da União, coube à AGU opinar sobre a intervenção. Com a deflagração da operação, os pareceres da AGU favoráveis à permanência do ex-senador na ilha foram revogados.
Na ilha de Bagres, a reportagem tentou aproximar o barco de um píer de madeira, mas não foi autorizada a descer no local. Trabalhadores uniformizados evitaram falar sobre as obras.




Nenhum comentário: