sexta-feira, 31 de agosto de 2012

EDUARDO CURY, EU AVISEI!!!


Nossa Região
Jornal O VALE
August 31, 2012 - 01:56

Corrida eleitoral ‘some’ com antigos aliados em São José

Partidos somem com aliados
Partidos somem com aliados
Após disputa com Blanco, Claude abandona campanha; já Carlinhos tenta se desassociar de nomes como Ângela e Lack
Cláudio César de Souza
São José dos Campos

O que têm em comum a ex-secretária de Governo de São José Claude Mary de Moura (PSDB), a ex-prefeita Ângela Guadagnin (PT) e o empresário Apóstole Lázaro Chryssafidis, o ‘Lack’?
Figuras centrais em diversas campanhas pelo Paço, neste ano eles são personagens ‘invisíveis’ da corrida sucessória.
Secretária de Governo até abril, quando se desincompatibilizou do cargo para disputar a indicação do PSDB para a prefeitura, Claude ‘sumiu’ depois de ser derrotada por Alexandre Blanco.

Desgaste. Não voltou ao governo Eduardo Cury (PSDB) nem tem aparecido em eventos e atividades da coligação encabeçada por Blanco. Bem diferente de 2008, quando coordenou a campanha de Cury à reeleição.
Já Ângela, que governou São José de 1993 a 96 e atualmente é vereadora, tem sido ‘escondida’ pelo prefeiturável Carlinhos Almeida (PT), a exemplo do que já aconteceu nos pleitos de 2004 e 2008.
Apontada pelos tucanos como tendo deixado uma ‘herança maldita’, Ângela --que também foi a protagonista da ‘Dança da Pizza’ em 2006 defendendo petistas acusados de fazerem parte do mensalão-- não tem sido vista nas ruas ao lado de Carlinhos.
Embora negue, o candidato petista não quer associar sua imagem a uma prefeita que teve governo mal avaliado pela população.
Mas o campeão em termos de rejeição é ‘Lack’, presidente da Abetar (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional). Investigado por supostas irregularidades no uso de verbas públicas federais, o empresário vive situação inusitada.

Ostracismo. Ele ainda não foi visto em atividades da campanha de Blanco, apesar de seu partido, o PP, fazer parte da coligação tucana.
Também não apareceu ao lado de Carlinhos, de quem foi o coordenador da campanha ao Paço em 2008.
Claude e Ângela minimizaram os efeitos do ostracismo na corrida sucessória.
“A escolha do candidato a prefeito já é um fato superado. Não tenho participado de panfletagens devido a compromissos particulares, mas tenho ajudado o partido sempre que me pedem”, disse Claude.
“Não tenho ido para as ruas com o Carlinhos porque estou fazendo minha campanha à reeleição na Câmara. Mas estamos juntos”, afirmou Ângela.
Lack não foi localizado ontem para comentar o assunto.

Outro lado. Carlinhos negou ‘racha’ com Ângela.
“A Ângela está cuidando da campanha dela, mas de vez em quando participamos de eventos juntos. Quanto ao Lack, ele fez parte da coordenação da minha campanha em 2008 porque era de um partido aliado. Agora, não é da coligação e portanto não tem motivos aparecer na minha campanha.”
Já o coordenador da campanha de Blanco, Anderson Faria, garantiu que Claude tem ajudado na campanha.
“Ela tem colaborado bastante, como sempre fez. Quanto ao Lack, ele é amigo do Carlinhos e não nosso.”
 
SAIBA MAIS SOBRE OS 'INVISÍVEIS'
Claude Mary de Moura
Secretária de Governo de São José até abril deste ano, foi preterida no processo interno do PSDB que resultou na indicação de Alexandre Blanco como candidato do partido ao Paço. Coordenadora da campanha de Cury em 2008, neste ano não tem aparecido em panfletagens e atividades da campanha tucana

Ângela Guadagnin
x-prefeita de São José e disputando a reeleição na Câmara, quase não aparece na campanha de Carlinhos. Apontada por tucanos como tendo deixado ‘herança maldita’, tem sido ‘escondida’ pela coligação petista. Até o momento, só gravou uma participação para o programa de Carlinhos no horário eleitoral na TV

Lack

Outro que neste ano sumiu da campanha pelo Paço. Em 2008, foi o coordenador da campanha de Carlinhos. Neste ano, seu partido, o PP, faz parte da coligação de Alexandre Blanco. Acusado de supostas irregulares na aplicação de verbas públicas federais, não apareceu até o momento em nenhuma das campanhas
Gostaria de fazer comentários sobre alguns políticos desta cidade, não no sentido de criticá-los, mas sim, apesar de tarde ser, orientá-los, haja visto que um deles foi diversas vezes alertado. 1 - Não podemos julgar o Sr. Alexandre Blanco, pois não nos é dado este direito, pois o rapaz ao menos pode provar nada., mas o que emperra, segundo informações, é que a sua atuação na secretaria da juventude foi pífia, pois jamais imaginava que o seu padastro o colocaria no páreo e indicado pelo mesmo a esta secretaria, dando-nos a entender que o Emanuel de fato governava a cidade, dando os seus pitacos e engrossando a ala dos apaniguados, vide esposa, genitora do Alexandre, que ocupa(?) uma pasta no executivo local., O Emanuel, apesar de ter feito um governo razoável e nunca ter-se destacado como um mediano deputado, ficava pelas "ventanas" checando o que o Cury aqui fazia e segundo informações, era ou ainda é um verdadeiro "micuim", não desgrudando em nenhum momento e colocando sobre o orçamento da cidade, mais apaniguados, ex-prefeitos, mulheres dos mesmos, amigos, amigos dos amigos, etc, etc... Eduardo Cury, um bom rapaz, educado e simpático, eu o conheci na "lodjinha" do pai dele, mas fraquinho no sentido de impor-se, aceitando tudo que o seu grão-mestre dizia ou diz, e mais apaniguados, concessão de aumentos aos seus "aspones" sem imaginar que o povo estava e está de olho. Somando tudo isso, está dando o que esta dando! Há tempo de reverter? Não sei! Talvez, fazendo uma limpeza nos gastos excessivos da prefeitura, incluindo os aspones, os aspones das terceirizadas ( como tem terceirizadas nesta cidade...), não sei se dará tempo, mas Sr. Cury, eu lhe avisei, por escrito e verbal, há um certo tempo atrás. Sabe onde? No cemitério do centro quando visitávamos os túmulos de nossos pais., o Sr. estava só e deu-me um cartão e eu disse-lhe:- Cury, você tem que administrar a cidade sem nenhum "chiclete" no seu pé, dê um grito de liberdade, seja você mesmo, mas o meu lamento ficou ecoando dentre os túmulos do cemitério central. Abraços
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 31/08/2012 16:50
A Ângela foi um prefeita razoável para S. José, apesar dos "fungos" que a cercavam, talvez por este motivo, não tenha saído tão bem., como deputada foi uma negação e como vereadora está um ZERO a esquerda. Pode até ser que seja reeleita, mas caso não seja, será secretária de governo em uma das muitas pastas existentes ou que serão criadas pelo Carlinhos, fora os apaniguados que a Amélia Naomi, com 100% de certeza irá lá colocar., espero que a prefeitura não vire um "cadeião" com "aspones" ocupando espaço até por debaixo das mesas e cantos de escadas., o Carlinhos, como bom mineiro que é, não está "nem aí" ( claro que está... são aparências, nada mais...)com este tal de Lack(por sinal, uma vergonha...), mas que ele ( Lack) terá algum carguinho na próxima gestão, com certeza terá., talvez seja mais um " GHOST" do PT. E acreditar que o ser humano não passa de uma matéria pútrida com duração limitada e com a sua "cabeça animal" ( R. Seixas) achando-se o insuperável., digo isto à todos que pleiteiam algum cargo na política, pois 99,99% são lobos travestidos de ovelhas. Cabe ao leitor, que seja mais criterioso em sua seleção e não um abestalhado, acreditando em conversas fiadas, em aparências e em "solidez econômica"!!!
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 31/08/2012 11:51 

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal.

Nenhum comentário: