terça-feira, 21 de agosto de 2012

CHOFER DA RAINHA ELIZABETH 2ª GANHA MENOS QUE O BARBEIRO DO SENADO BRASILEIRO


21/08/2012 - 06h30

Realeza britânica abre processo para escolher novo chofer de Elizabeth 2ª


DE SÃO PAULO
Dirigir um confortável Rolls-Royce, sempre escoltado por batedores, com um salário inicial de 23.000 libras (R$ 72.800) por ano e a chance de escutar segredos da realeza entre um trajeto e outro.
Parece interessante? Pois a vaga para chofer da rainha Elizabeth 2ª está aberta e não exige muito dos candidatos: apenas uma carteira de habilitação "limpa" de infrações.
A experiência prévia como motorista contará a favor do concorrente à vaga --especifica o anúncio publicado no site da família real--, mas não é requisito obrigatório.
Patrick Hertzog/France Presse
Chofer observa a rainha descer do carro durante uma viagem a Valletta, Malta, em 2005
Chofer observa a rainha descer do carro durante uma viagem a Valletta, Malta, em 2005
Também serão avaliadas as habilidades de "trabalhar numa equipe pequena" e até de mandar e-mails.
Segundo o anúncio, é esperado também que o novo chofer esteja apto para se comunicar com os passageiros, sabendo "aplicar a diplomacia quando necessário".
As atribuições não poderiam ser mais apropriadas para quem sonha em ficarpróximo à pompa do palácio de Buckingham: transportar a família real, convidados e visitas oficiais, circulando entre palácios, num expediente de 48 horas semanais.
A discrição não é uma qualidade exigida formalmente, mas deve pesar na escolha, uma vez que até os novos membros da família, como Kate Middleton, mulher do príncipe William, têm sua exposição controlada pela rainha.
Para os interessados, as inscrições vão até 31 de agosto. E só para lembrar, a acomodação está incluída. Bem próxima à monarquia.

Nenhum comentário: