sexta-feira, 20 de julho de 2012

PEDRO BIAL E AS GAYS EVANGÉLICAS


POLÊMICA

Gays evangélicas casam em cerimônia na TV

Bial, entre Aline e Simone: casamento gay no programa Na Moral
E Pedro Bial vira santo casamenteiro... de gays. Ele se vestiu com toda pompa para liderar hoje o programa "Na Moral", da TV Globo, em que vai ao ar a oficialização da união entre Aline Peixoto e Simone Queiroz, que vivem juntas há 17 anos. Elas são diaconisas -- líderes femininas -- da Igreja Cristã Contemporânea, uma igreja evangélica considerada "inclusiva" por aceitar a união homoafetiva, apesar de toda a polêmica que envolve a questão, sobretudo dentro das comunidade cristãs no país.
-- Nós aprendemos que a condenação à homossexualidade pelas igrejas é apenas uma questão de tradução bíblica. Hoje em dia há traduções que falam até de homossexualidade passiva e ativa, e não se falava nisso nos tempos de Jesus -- observa Simone, que se vestiu de noiva, enquanto que sua parceira, Aline, dispensou o tradicional vestido.
A cerimônia -- que pode entrar para a história da televisão como a primeira de um casamento gay -- foi oficiada pela desembargadora aposentada Maria Berenice Dias, do Rio Grande do Sul, com as bênçãos dos pastores Marcos Gladstone -- que é presidente da Igreja Cristã Contemporânea -- e seu companheiro Fabio Inacio, padrinho das noivas. Elas se conheceram e se apaixonaram há 17 anos numa igreja evangélica, da qual foram expulsas por causa da decisão de assumirem o relacionamento gay.
O casório foi bancado pela produção do programa que esta noite vai discutir polêmicas que envolvem as relações homoafetivas. O programa vai ao ar 1m 19.07.2012 às 23h50m. 

Nenhum comentário: