sexta-feira, 27 de julho de 2012

MADE IN 臺灣 OU台灣)???


NOSSA REGIÃO
Jornal O VALE
July 27, 2012 - 03:28

Vale atrai investimentos em novas instalações industriais

Galpão industrial em construção na divisa entre São José e Caçapava Foto: Warley Leite
Galpão industrial em construção na divisa entre São José e Caçapava Foto: Warley Leite
Locação de galpões é novo foco do segmento imobiliário na região, que tem 337 mil metros quadrados de área construída

Xandu Alves
São José dos Campos
O Vale do Paraíba tornou-se atrativo para um tipo de negócio imobiliário que tem trazido cada vez mais investimentos para a região. Trata-se da construção, venda e locação de galpões industriais, que servem para a instalação de novas empresas.
A localização privilegiada no eixo Rio-São Paulo, a variedade de opções e o preço do metro quadrado são os atrativos para o mercado crescente dos galpões.
Referência no seguimento, a Herzog Imóveis Industriais e Comerciais coloca o Vale como “dono” de 21,5% de todo o estoque de galpões no interior do Estado, que chega a 2,8 milhões de m².
São 337 mil m² de área construída na região, sendo que São José abocanha a maior fatia, com 250 mil m². Jacareí tem 47,5 mil m² e Taubaté, 40 mil m².
“A falta de terrenos em São Paulo e Campinas levou as empresas a olhar para o Vale, que recebe muitos investimentos e tem ótimas condições para crescer no mercado”, disse Simone Santos, diretora de Serviços Corporativos da Herzog.
Outro ponto a favor do Vale, segundo ela, é o preço do metro quadrado. O valor pedido para locação de galpões na região é de cerca de R$15/m², enquanto a média do interior é de R$17,30/m².
Na avaliação da Herzog, 41% dos galpões industriais do Vale ainda estão vagos. Mas as unidades começam a ser procuradas e negociadas.
Vice-presidente da Asseivap (Associação das Empresas Imobiliárias do Vale do Paraíba e Litoral Norte), Marco Antônio Vasconcelos reconhece que se trata de um setor novo, mas com boas perspectivas de expansão. “As estrutura pré-moldadas são rápidas de construir e atraem as empresas.”

Indústrias encomendam instalações
São José dos Campos
Uma das modalidades de construção de galpões industriais que ganha fôlego no Vale do Paraíba é a sob encomenda e adaptada.
É quando o empreendedor ergue a estrutura já tendo a locação assegurada com o investidor, aquele que abrirá a empresa.
O formato é favorável aos dois lados. O investidor garante um contrato de locação de, no mínimo, 10 anos e o empresário recebe a estrutura adequada ao seu negócio.
“Muitas empresas preferem alugar um imóvel para ter capital e investir no próprio negócio. Assim, a construção sob demanda garante o espaço adequado para a produção específica do empreendedor”, afirmou Simone Santos, diretora de Serviços Corporativos da Herzog Imóveis Industriais e Comerciais. Ela vê potencial na região de crescer nesse mercado de galpões industriais.
A HERZOG, PELO VISTO É UMA EMPRESA QUE DEDICA-SE A VENDA DE BENS IMÓVEIS, PORTANTO, UMA IMOBILIÁRIA., A PERGUNTA É:- QUEM COMPROU A FUJI FILM E A TRANSFORMOU NESTE " CONDOMÍNIO DE GALPÕES"? SERIA ALGUMA EMPRESÁRIO TAIWANÊS(中華民國)? ALGUM POLÍTICO BRASILEIRO? QUEM SERIA??? FUJI FILM - CAÇAPAVA/SP Venda da fábrica em Caçapava/SP Área de terreno: 750.250m² Área construída: 18.250m²
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 27/07/2012 13:21
Quanto pedantismo! Estão perdendo milhares de empregos e ainda arrotam superioridade!
Comentado por nobrega, 27/07/2012 12:17
À Srª Simone Santos, diretora de Serviços Corporativos da Herzog. São Paulo Pelo visto a Herzog Imóveis Industriais e Comerciais, (quem mais estaria por trás deste empreedimento???)deu um furo n'água, pois se as empresas da região estão mudando-se para outras localidades e existem galpões, salas, vazias para serem alugadas já há muito tempo, os Srs. pretendem alugar para quem aquele conglomerado de galpões? Para alguma empresa de telemarketing, para iludirem os pobres cidadãos., para eventos? Para Igrejas pentecostais? Casas de shows? Para montarem "lodjinhas" ? Para quê enfim? Abraços
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 27/07/2012 11:03
Infelizmente com a inércia do prefeito e com a ajuda do sindicato, São José será a capital do galpões vazios a serem alugados! Galpões de fabricas que se foram ou fecharam mesmo!
Comentado por Jonas Alves, 27/07/2012 10:51
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal.

Nenhum comentário: