domingo, 29 de julho de 2012

JAC MOTORS/ JIANGHUAI AUTOMOBILE Co. Ltd ( 安徽 江淮 汽车 股份有限公司)CANCELOU FÁBRICA NA BAHIA


Montadora chinesa suspende fábrica na Bahia

Jianghuai Automobile Co., Ltd
安徽 江淮 汽车 股份有限公司
Logo jac.jpg
Tipopública
Fundação1964
SedeHefeiAnhui  China
IndústriaAutomobilística
ProdutosAutomóveis
WebsiteSite oficial
Montadora chinesa suspende fábrica na BahiaFoto: Divulgação

MENOS DE UM ANO DEPOIS DE ANUNCIAR INVESTIMENTO EM CAMAÇARI, A JAC MOTORS PISA NO FREIO E AVISA QUE NÃO FARÁ NADA ENQUANTO O GOVERNO NÃO BAIXAR O IPI DOS IMPORTADOS

29 de Julho de 2012 às 08:27
Bahia 247 – Em novembro do ano passado, com pompa e circunstância, a montadora chinesa JAC Motors, comandada no Brasil pelo executivo Sergio Habib, anunciou a construção de uma fábrica em Camaçari, na Bahia, o mesmo local onde a Ford já está instalada.
Era um investimento de aproximadamente R$ 1,35 bilhão, para fabricar 100 mil unidades por ano e que deveria gerar 3,5 mil empregos diretos.
No entanto, a montadora acaba de pisar no freio. Sergio Habib avisou que não fará a fabrica na Bahia enquanto o governo federal não soltar um decreto que facilite a entrada de veículos estrangeiros no país – importados pagam 36,5% de IPI, contra 6,5% dos veículos produzidos internamente. “Com o dólar a R$ 2, a importação ficou inviável”, diz ele.
Em tese, isso deveria acelerar os planos de produção local. Mas Habib defende uma cota de importação facilitada, para que possa expandir sua rede de 45 concessionárias, enquanto investe na nova fábrica.

Nenhum comentário: