segunda-feira, 23 de julho de 2012

IBOPE, GRAVAME,CARLOS AUGUSTO SAADE MONTENEGRO, GRV SOLUTIONS, CETIP, HOMERO FREDERICO ICAZA FIGNER


Presidente do Ibope fatura bilhões com negócios suspeitos

Empresário desviou dinheiro para contas em paraísos fiscais
Do R7, com Domingo Espetacular

Veja vídeo com todos os detalhes da matéria exclusiva do
 Domingo Espetacular.Reportagem exclusiva do Domingo Espetacular apresentou, neste domingo (22), matéria com o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, mostrando que ele ficou bilionário comandando negócios suspeitos com o método de envio de dinheiro para paraísos fiscais.

Montenegro é um dos homens mais ricos do Brasil. Ele é dono do Ibope, o instituto que mede a audiência na TV e faz pesquisas eleitorais. Montenegro ganhou bilhões ao operar um serviço que deveria ser público.

Domingo Espetacular investigou os negócios sombrios do bilionário. Veja a seguir.

Esses negócios têm tentáculos no comércio ilegal no centro de São Paulo. A reportagem flagrou transações. A mercadoria à venda: dados pessoais de brasileiros, que deveriam ser mantidos em segredo absoluto. Essas informações podem render milhões no mercado negro. Elas são gravadas em CDs, que contêm dados como nomes, CPFs, endereços e números de telefone.

Como esses dados foram parar nas mãos de criminosos? No início de 2011, o Ministério das Cidades e o Departamento Nacional de Trânsito começaram a investigar o vazamento dessas informações.

A investigação confirmou que foram realizados acessos indevidos à base de dados do sistema de registro nacional de veículos automotores, o Renavam.



Nenhum comentário: