terça-feira, 31 de julho de 2012

GM/SJC NÃO DEMITIRÁ MAIS


Fizemos pacto com a indústria automobilística, diz Mantega

Após reunião com a GM, ministro da Fazenda afirma ter firmado acordo com o setor para que os empregos sejam mantidos 

31 de julho de 2012 | 12h 06

Agência Estado
BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira, após reunião com o diretor da General Motors (GM), Luiz Moan, que foi firmado um pacto com a indústria automobilística para que os empregos sejam mantidos. Mantega afirmou ainda que o setor se comprometeu em manter, ou até mesmo aumentar, os investimentos.
Segundo o ministro, serão avaliados os resultados das medidas para o setor automotivo, mas ele considerou que o balanço das medidas é "muito positivo". Ele lembrou que houve uma reação forte das vendas de veículos e que, provavelmente, julho terá venda recorde para o mês, de cerca de 360 mil unidades.
Ele advertiu que o governo brasileiro está verificando se houve aumento da oferta de trabalho na indústria automobilística e avaliou que não há sentido que ocorram demissões. "Verificamos que a GM está com saldo positivo de empregos. Isso não significa que não houve demissões. Há problemas localizados em algumas fábricas."
"É fundamental a manutenção do emprego no Brasil", afirmou Mantega. Para o ministro, em alguns setores falta mão de obra. Estamos gerando emprego no meio dessa crise toda. Setor automotivo está cumprindo sua parte, vamos continuar avaliando."
Segundo o ministro, as importações de veículos estão caindo fortemente. O mercado nacional volta a ser ocupado pelo produto nacional.

Nenhum comentário: