quinta-feira, 28 de junho de 2012

ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES DEVE MUDAR DE HORÁRIO


Televisão

Fátima Bernardes perde para infantil do SBT. De novo

Mau desempenho da ex-âncora do 'Jornal Nacional' nas manhãs da Globo já faz soar alarmes na emissora

Cena do programa 'Encontro com Fátima Bernardes', da Globo
Cena do programa 'Encontro com Fátima Bernardes', da Globo (TV Globo/Divulgação)
Soa o alarme na Globo. Pelo segundo dia consecutivo, Encontro com Fátima Bernardes ficou em segundo lugar na prévia do Ibope, atrás do SBT. De acordo com números da emissora de Silvio Santos, entre as 10h43 e as 11h58 desta quinta (o programa de Fátima vai ao ar das 10h38 às 12h), a ex-âncora do Jornal Nacional teve média de 6 pontos de audiência, enquanto os desenhos matinais do canal paulista ficaram com 7 pontos. Cada ponto vale por 60.000 domicílios na Grande São Paulo.
LEIA MAIS: Na estreia, Encontro com Fátima Bernardes não mostra a que veio
O programa de Fátima estreou bem no Ibope, mas vem caindo desde então. Na segunda-feira,Encontro... teve 10,5 pontos de audiência. No segundo dia, houve queda de 30% de telespectadores, e o programa ficou com 7,2 pontos. Nesta quarta, Fátima caiu ainda mais e ficou com média de 6,3 (queda de 40% em relação ao primeiro dia), perdendo para o SBT, que obteve 7,8 no mesmo horário.
Com o desempenho em queda de Encontro..., a Globo já estuda mudanças no programa, que pode ter um cenário mais claro e arejado e maior participação do jornalismo da emissora.
A Record divulga outros números, que, embora diferentes daqueles do SBT, confirmam a queda de Fátima Bernardes no Ibope. De acordo com a emissora da Barra Funda, das 10h42 às 12h02 desta quinta, a Globo marcou 6 pontos, o mesmo que o SBT, e a Record, 5 - segundo o SBT, seriam 4.

Nenhum comentário: