quinta-feira, 28 de junho de 2012

BRIGA DE BILIONÁRIOS - ANDRÉ X EIKE


Guerra de bilionários no tombo da OGX

Guerra de bilionários no tombo da OGXFoto: Montagem/247

BANCO BTG PACTUAL, DE ANDRÉ ESTEVES, FOI A PRINCIPAL PONTA DE VENDA NA QUEDA DAS AÇÕES DE EIKE BATISTA; NOTA NO ESTADO DE S. PAULO INSINUA INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA

28 de Junho de 2012 às 09:45
247 – Uma nota publicada na coluna Radar, de Lauro Jardim, revela que o BTG Pactual, do bilionário André Esteves, foi a principal ponta vendedora na queda dramática das ações da OGX e de outras empresas do mundo X, no pregão de ontem. “O BTG Pactual foi uma das principais, senão a principal, pontas-de-lança das apostas do mercado contra a OGX, que perdeu um quarto do seu valor de mercado”, diz a nota.
No Estado de S. Paulo, a colunista Sonia Racy, insinua a existência de informação privilegiada no caso. A nota, chamada “Coisa pra CVM”, diz: “Conhecido banco vendeu quilos de ações da OGX, de Eike Batista, no mercado futuro, no último mês. Sabia ele algo que o mercado desconhecia? As ações da holding do empresário derreteram ontem.”
Esteves e Eike já foram próximos, mas romperam quando o dono do BTG Pactual montou uma tentativa, frustrada, de compra  da Vale das mãos do Bradesco.

Nenhum comentário: