segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

MEXEU, MORREU!!!


‘Mexeu, morreu’, diz aviso pintado em portão de comerciante em Cuiabá

Ele resolveu deixar o recado depois de ser assaltado duas vezes. 
Segundo o morador, no início ele pintou o portão apenas por brincadeira.

Pollyana AraújoDo G1 MT

mexeu morreu (Foto: Pollyana Araújo/ G1)Morador disse que vive preso em casa com medo da violência. (Foto: Pollyana Araújo/ G1)
Preocupado com a violência e falta de segurança, um morador do bairro Lixeira, na região central de Cuiabá, decidiu colocar um aviso no portão de casa que tem chamado a atenção de quem passa pela rua. "Mexeu, morreu", diz a placa, na tentativa de espantar eventuais assaltantes. Dúvio Miranda, mais conhecido como "Nhonhô", disse que o comunicado está fixado no local há mais de quatro anos, mas que antes era um pouco menor.
Morador antigo da região e ex-caminhoneiro, ele contou ao G1 que a princípio se tratava apenas de uma brincadeira, mas se os ladrões levarem a sério não faz mal. "Antes, eu usava isso no gavetão do caminhão porque costumavam roubar muitas peças e hoje não deixa de ser um aviso para os malandros", pontuou.
Segundo Dúvio, que possui uma mercearia ao lado da casa dele onde comercializa doces e outros produtos regionais da culinária cuiabana, o local já foi assaltado duas vezes e, depois disso, resolveu colocar a mensagem. "Uma vez, uma pessoa tentou entrar de madrugada na minha casa. Minha mulher ouviu um barulho no telhado e me chamou, mas depois ele acabou fugindo", afirmou.
Em outra ocasião, chegaram a assaltar o comércio quando estava somente a mulher dele e uma funcionária. O morador disse que, desta vez, os ladrões levaram o dinheiro do caixa, mercadorias, e ameaçaram as vítimas com arma de fogo, o que deixou a família assustava. "Fico preso aqui direto por receio de sair", reclamou
.

Nenhum comentário: