quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A Privataria Tucana e a revista VEJA


Revista Veja esconde sucesso de livro que denuncia tucanos

A Privataria Tucana só apareceu na lista dos mais vendidos da revista depois de reportagem mostrar que a publicação o ocultava do ranking
Do R7
FHC SerraFoto: Montagem
O livro denuncia irregularidades de FHC e Serra
 No lugar em que deveria aparecer A Privataria Tucana, a Veja colocou o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, de Leandro Narloch. Em outras listas, porém, o livro de Narloch alcança, segundo o site Comunique-se, apenas a 15ª posição.

O livro ficou fora da lista de Veja até a noite de segunda-feira (26). Depois da reportagem do Comunique-se, a revista colocou A Privataria Tucana no ranking de mais vendidos de seu site, aparecendo na sexta posição. A lista data de 21 de dezembro.
A Privataria Tucana, editado pela Geração Editorial, é resultado de 12 anos de trabalho do repórter Amaury Ribeiro Jr. A revista Veja foi procurada pelo site Comunique-se para explicar a ausência do livro entre os mais vendidos, mas não se pronunciou.
Boa parte do sucesso das vendas, segundo o autor, pode ser atribuída as redes sociais, que difundiram amplamente seu conteúdo explosivo. O PSDB anunciou que vai processar Amaury, ao mesmo tempo em que deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB) protocolou um pedido para a abertura de uma CPI para investigar as denúncias que envolvem as privatizações tucanas.

Nenhum comentário: