segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Homem preso por tentativa de roubo em SP fala sobre vício em drogas

Homem foi preso após atacar uma mulher na Zona Norte de SP
Ele contou que estava sem comer e dormir há 7 dias por causa das drogas.

Do G1 SP

Cassiano Bier Ghion, de 42 anos, detido na noite desta terça-feira (20) por suspeita de tentativa de roubo na Zona Norte de São Paulo, falou sobre o vício em drogas após a prisão. De acordo com o delegado Wagner Camargo Gouveia, da 4ª Delegacia Seccional, o homem é usuário de drogas e usou um caco de vidro para tentar levar a bolsa de uma mulher.
“Sete dias sem comer, sem dormir, me encontro pela primeira vez na vida dentro de uma delegacia, preso por roubo, por vontade de usar mais, porque meu dinheiro tinha acabado”, afirmou após a prisão.
À polícia, o homem disse ser professor universitário. Entretanto, seus familiares, que são do Rio Grande do Sul, afirmaram que ele é caminhoneiro e eletricista e que mentiu ao dizer ser professor.
O homem foi preso na Rua Voluntários da Pátria. “Ele tentou puxar a bolsa de uma senhora e uma equipe [da delegacia] que passava conseguiu prendê-lo”, diz o delegado. Segundo Gouveia, o Ghion contou na delegacia que ganhava bem como professor de computação em universidades, mas acabou viciado em crack. O crime aconteceu por volta das 18h30.
A vítima não ficou ferida. O homem foi preso em flagrante e vai responder por roubo. Se condenado, pode pegar de quatro a dez anos de reclusão.
Tratamento
A Prefeitura de São Paulo oferece nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) ajuda para os viciados em drogas e álcool. Os endereços dos CAPs podem ser encontrados no site da Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário: