quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SHOPPING APARECIDA, PODE???



Centro de apoio ao romeiro, ou shopping de aparecida inaugurada em 30 de maio de 1998 destaca-se pela sua infra-estrutura, tem 330 lojas de comercio varejista.


REGIÃO
Jornal O VALE
November 24, 2011 - 04:32

Camelô quer manter pirataria

Camelô de São José
Cláudio Capucho
Ambulantes de São José temem restrição a produtos que não sejam originais nos três camelódromos criados pela prefeitura
São José dos Campos
Ambulantes de São José temem uma eventual restrição ao comércio de produtos piratas nos futuros camelódromos, que começam a funcionar em janeiro.


Segundo eles, existe a preocupação de que a fiscalização feita pela Polícia Militar fique mais rigorosa e permanente, já que todos vão estar juntos no mesmo local.


A prefeitura anunciou em agosto a criação de três áreas para abrigar os 240 ambulantes do centro. Eles funcionarão na Rodoviária Velha, na lateral da Praça do Sapo e na Travessa João Dias (que dá de frente para o Banhado).


Se for barrada a entrada de produtos piratas nos camelódromos criados pela prefeitura, muitos ambulantes amargarão queda nas vendas e prejuízos financeiros.


Pirataria. Quem passa pelos camelôs que hoje ocupam praças e calçadas do centro percebe que a pirataria é o ‘carro-chefe’ da maioria dos ambulantes.


É possível encontrar nas barracas desde CDs e DVDs até camisas de futebol, bolas, celulares e eletrônicos piratas.


“Muita coisa ainda precisa ser discutida. Nós ambulantes preferimos ficar na rua, perto do povo e onde a visibilidade é maior”, afirmou o camelô José Holanda Bessa, 50 anos, que trabalha na rua 15 de Novembro, nas proximidades da Praça Afonso Pena.


A Prefeitura de São José dos Campos informou ontem, por meio da assessoria de imprensa, que a pirataria já é combatida pela polícia.


Ainda de acordo com o governo Eduardo Cury (PSDB), os produtos que serão comercializados nos centros de comércio popular serão os mesmos que são vendidos atualmente pelos ambulantes nas ruas da região central.

SAIBA MAIS
temorAmbulantes temem a restrição a produtos piratas nos futuros camelódromos que serão criados como uma das formas de revitalizar o centro de São José dos Campos
camelódromosSerão criados três espaços: na Rodoviária Velha, na lateral da Praça João Mendes (Sapo) e na Travessa João Dias, que dá acesso ao Banhado 

saída das ruasTransferência começa no próximo dia 2 de janeiro. A proposta inicial era mês que vem
A maioria dos brasileiros ,não tem nenhuma noção que baixar músicas,filmes é errado ou não. As leis tem muitas brexas deveriam ser mais claras com relação a isso e a direitos autorais, deveriam começar proibindo por exemplo programas como Emule, Kazaa, Edonkey, Limuere. Zeitgeist, vc pode até ter interpretado o que eu escrevi como jeitinho brasileiro mas não sou dada a essas coisas absolutamente, inclusive quem utiliza desses meios perde completamente o meu respeito........... A prefeitura criar um espaço onde só tem mercadoria vinda de contrabando e ela não repreender isso, aí sim é que nada mesmo tem mais jeito....sem mais delongas, vai ficar como a Basílica todos de olhos fechados...
Comentado por Lucia, 24/11/2011 11:53
Concordo!
Comentado por Zeitgeist, 24/11/2011 11:12
Se a prefeitura for inteligente não mexe neste vespero. Tirar os camelos das praças já vi ser um grande feito. A principio deixem os caras venderem o que sempre venderam, caso contrário vai ocorrer uma rebelião e pode acabar com o projeto.
Comentado por Rui Chapeu, 24/11/2011 11:06
@Lucia: Quando vc baixa um filme ou software pirata vc nao esta pagando pelo servico prestado, respectivamente entretenimento(filme) e servico prestado pelo software (por exemplo Office). Aliás quem oferece este Sites ilegais para Download de qualquer coisa, sempre tem um único objetivo, que é ganhar dinheiro ilegal ou instalar códigos maléficos no seu computador. Atraz destes produtos virtuais existe uma indústria, com milhares programadores, designers, produtores e entre outros que dependem da venda deles. Sou a favor do software livre, mas também nao sou contra os softwares de código fechado (Comercial). O que vc descreveu é o famoso e glorioso jetinho brasileiro de ser. Com isto relembro e destaco novamente, o que precisamos é educacao de qualidade. Zeitgeist! Tenho dito!
Comentado por Zeitgeist, 24/11/2011 10:53
Quem disse que camelô não paga imposto ? Pergunta pra PM pra vcs verem !!!! Se não pagarem acontecem as Blitzes e perdem todos os produtos !!!
Comentado por Alex Souza, 24/11/2011 10:17
Realmente pensando por esses lado é tudo de uma hipocrisia só, mas eu penso que se não tiver o intuito de lucro, não é crime. Mas isso dá uma discussão boa...
Comentado por Lucia, 24/11/2011 10:14
Considerando que a maioria aqui também usa Sites como assitirfilmeonline.com.br e entre outros, que no caso se enquadra também como produto pirataria, creio que ésta discucao nao tem cabimento nenhum. Quem compra ou usa (streaming) produtos piratas, também é um criminoso.
Comentado por Zeitgeist, 24/11/2011 09:51
Pessoal, reconheço q algumas prefeituras estão fazendo o possível para acabar com a informalidade nas cidades, adotando políticas q estimulam a regularização das micros e pequenas empresas com o OBJETIVO de aumentar a arrecadação de impostos, porém se o OBJETIVO fosse o de aumentar a renda das micros e pequenas empresas e com isto gerar mais empregos, e fortalecer e incentivar a cultura do empreendedorismo, provavelmente teríamos menos informalidade e menos "pirataria", so que Eu não acredito em Papai Noel..
Comentado por Marcos Antonio dos Santos, 24/11/2011 09:34
A prefeitura informou que a pirataria já é combatida pela polícia. Onde????? E aquele monte de barracas no centro? Infelizmente SJCampos esta virando uma piada....mas sabe, eles podem ficar sossegados...acho que vai acontecer o mesmo que ocorre lá na basílica de Aparecida no tal shopping do romeiro, tudo pirata...
Comentado por Lucia, 24/11/2011 09:33
Há, já já o tal denominado Jesus Cristo aparece por aqui para defender a pirataria! É só o que falta...
Comentado por Lucas M, 24/11/2011 09:20
Sem educacao este país nao vai para frente! Nao adianta reclamar e impor novas leis e tal. Na terra das bananas já existem leis demais. Tudo funciona na base da educacao, sem existe desenvolvimento para poucos! E meu querido papai Smurf, para o senhor nao me entender errado, essa mensagem nao foi para vc. Assim falou Zaratustra!Zeitgeist meu povo... Zeitgeist! Tenho dito!
Comentado por Zeitgeist, 24/11/2011 08:50
A maioria dos camelôs não paga nenhum tipo de imposto. Mas quando fica doente quer ter o melhor tratamento médico, que é oferecido com os impostos que nós pagamos...
Comentado por Helder Caires, 24/11/2011 08:41
Cadu, é sabido por todos, que o país das bananas é o recordistas em impostos, sua colocação foi excelente, mas... tem sempre o tal do mas, a pirataria não se resume em CDs ou DVDs, hoje pirateia-se de tudo, experimente comprar com qualquer que seja o camelô uma compra de CR$ 50,00 ( exemplo apenas ) e peça nota fiscal.
Comentado por norival miranda gallo, 24/11/2011 08:36
O Brasil chegou no fundo do poço. Ambulantes temem a restrição a produtos piratas?! Estão fora da lei e acham que estão certos? Virou zona. O governo brasileiro com a política de achar que os mais carentes podem tudo, está transformando o país numa terra sem lei. Temos futuro?
Comentado por Helder Caires, 24/11/2011 08:28
OBS: CORREÇÃO Muitos deste camelos não pagam nem seu própio INSS e quando chega aos 65 anos aposentam para aumentar sua renda. Passou a vida toda sonegando e no fim da vida vem a recompensa (ISTO É BRASIL)
Comentado por Morador da Leste, 24/11/2011 08:04
Muitos deste camelos não pagam nem seu própio INSS e quando chega aos 65 anos aposentam para aumentar sua renda. Passou a vida toda sonegando e no fim da vida vem a recompenda (ISTO É BRASIL)
Comentado por Morador da Leste, 24/11/2011 08:01
Enquanto isso, os cidadãos honestos pagam IR, IPI, II, ICMS, IPVA, IPTU, PIS, CONFINS, e muitos outros impostos. E vemos sempre os que burlam as leis serem beneficiados, seja com isenção ou anistia. O que será que pensam sobre isso os lojistas da região, que pagam aluguel, salários de funcionários, encargos, impostos, etc ? Infelizmente, mais 500 anos não serão suficientes para corrigir esse país....
Comentado por Sergio - SJC, 24/11/2011 07:31
Agora pensem caros leitores. Pirataria é crime e tem que acabar. Mas uma forma de acabar com a pirataria é reduzindo drasticamente o imposto sobre os produtos alvos de "pirateiros". Um CD por exemplo tem 48% e um DVD tem 56% de tributos embutidos respectivamente. Reduzindo os impostos, o preço cai e fica até desvantajoso vender produtos piratas. Porém como o governo tem a sanha de arrecadar cada vez mais, parece querer acabar com a pirataria tal como alguém que tenta apagar fogo com alcool!!! Aí não dá!!!
Comentado por Cadu SJC, 24/11/2011 07:13
Ai está a resposta dos próprios camelôs a respeito da pirataria ( vergonhosa ) existente, eles próprios temem quedas nas vendas. Novamente o poder público que vem falhando com a fiscalização deverá fazer vistas grossas, tal como tem feito com o pessoal do Pinheirinho. No Pinheirinho nada se paga ( água, luz, etc.etc. ) e ainda querem de mão beijada moradia e agora os camelôs com a história conhecida por todos que é a pirataria. Será que haverá tbém um Marron na defesa deles, ou alguém aqui que erga a vóz em prol de mais imoralidades?
Comentado por norival miranda gallo, 24/11/2011 06:58
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal.

Nenhum comentário: