segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Wang Yue, a chinesinha atropelada e abandonada


Dois acusados de atropelar menina chinesa são formalmente presos

Vídeo com atropelamento duplo de garota de 2 anos provocou comoção.
Menina morreu após uma semana no hospital na província de Guangdon.

Do G1, com agências internacionais

Os dois motoristas acusados de atropelar, sucessivamente, uma menina chinesa de 2 anos no último dia 13 foram formalmente presos, informou neste domingo (23) a imprensa chinesa.
O caso provocou indignação pública, depois que imagens do incidente captadas por uma câmera de segurança foram postas na rede. Assista ao vídeo no YouTube (as imagens são fortes).
Wang Yue teve morte cerebral mais de uma semana depois do acidente em Foshan, na província de Guangdon, no sul do país, disse a agência de notícias Xinhua.
Wang Yue no hospital em 16 de outubro (Foto: AFP)Wang Yue no hospital em 16 de outubro (Foto: AFP)













"O hospital fez o possível para salvá-la. Mas... seus ferimentos eram graves demais e o tratamento não deu resultado", disse Su Lei, diretor da unidade de tratamento intensivo do Hospital Militar de Guangzhou.
O vídeo, de 13 de outubro, transmitido por um canal de televisão, mostra a menina sendo atropelada por uma van, cujo motorista vai embora e a deixa sangrando na rua estreita. Várias pessoas passam pelo local nos sete minutos seguintes, a pé ou em bicicletas, e a criança é atropelada por um segundo veículo.
Só então uma mulher puxa a menina para o lado da rua antes que a mãe dela, uma trabalhadora migrante, entre em cena.
Segundo a Xinhua, o pai da menina recebeu mais de 270.000 yuan (US$ 42.280) para ajudar a pagar o tratamento médico de Wang em doações de chineses do mundo todo.
Os motoristas haviam sido presos preventivamente. Com a prisão formal, eles devem ser processados.
tópicos:

Nenhum comentário: