sexta-feira, 21 de outubro de 2011

RODSON LIMA, O PRÍNCIPE DE TAUBATÉ/SP ( VERGONHA NACIONAL)


Vereador de Taubaté diz que declaração foi infeliz e equivocada

Rodson Lima (PP) entrou na mira do Conselho de Ética da Câmara.
Na internet, ele disse que leva vida de príncipe havia 15 anos.

Do G1 SP, com informações da VNews


O Conselho de Ética da Câmara de Taubaté, a 140 km de São Paulo, vai analisar se houve quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Rodson Lima (PP). Na última quarta-feira (19), em viagem oficial ao Nordeste, o parlamentar anunciou em uma rede social da internet que estava hospedado num hotel de luxo e que levava uma vida de príncipe, tudo pago com dinheiro público.
Pelo Facebook, o vereador informou que estava hospedado em um hotel de Sergipe, que tem piscina e vista para o mar. Disse que tudo isso é pago com dinheiro público e agradeceu ao povo por dar a ele uma vida de príncipe.
A atitude gerou revolta dos internautas. Um grupo de discussão criado para debater as eleições municipais do ano que vem ficou indignado. O vereador também respondeu com ofensas e tentou explicar o motivo da viagem.
Segundo Rodson Lima, ele está em Aracaju para participar de um encontro com representantes do Legislativo de outras cidades do país. Por telefone, Rodson voltou a falar sobre a vida de luxo no Nordeste.
"Eu descobri que o hotel é três estrelas, mas pra mim é como se fosse um palácio. Eu estou conversando com você na janela e tem uma piscina de quarenta metros com cachoeira, é brincadeira?"
E agradeceu pela vida de príncipe que leva como vereador. "Vivo a vida de príncipe há 15 anos. Dois motoristas, assessores, celular, assessoria jurídica, gabinete com ar condicionado... Inclusive até postei assim: engenheiros que são formados por Harvard, Yale, Michigan não desfrutam disso que eu desfruto. É muita honra que o povo me dá. Eu sou eternamente agradecido."
Na manhã desta sexta-feira (21), em entrevista à TV Sergipe, afiliada da TV Globo, Rodson Lima considerou a declaração infeliz e equivocada.
O vereador responde a 14 processos na Justiça Eleitoral e está inelegível para a próxima eleição. Ele foi condenado por improbidade administrativa em dois deles. A Câmara informou que a viagem custou R$ 9.600, entre passagem, hospedagem e inscrição para o congresso.

Nenhum comentário: