quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PLAYBOY FALSÁRIO


Home
Jornal O VALE
October 26, 2011 - 16:45

Falsário 'playboy' é preso em São José

Carros de luxo, motos de grande porte e relógios de marca. A vida de glamour de um estudante de Odontologia de São José dos Campos chegou a fim na tarde de ontem

Carros de luxo, motos de grande porte e relógios de marca. A vida de glamour de um estudante de Odontologia de São José dos Campos chegou ao fim na tarde de ontem. Ele foi preso em flagrante no interior da agência da Caixa Econômica Federal da Vila Industrial quando tentar conseguir um empréstimo usando documentos falsos de uma empresa da cidade.

Segundo a polícia, o homem, de 41 anos, é um falsário que já teria obtido êxito aplicando golpes similares na região.
 
Os funcionários da agência desconfiaram da documentação apresentada, chamaram a Polícia Federal e foram orientados a dar sequência ao processo burocrático de liberação do dinheiro. Quando falsário foi assinar os papéis, os policiais entraram em ação e prenderam o suspeito em flagrante.

REI DA FALSIFICAÇÃO. O golpe funciona da seguinte maneira: ele chega ao banco ou em financiadoras, pede empréstimo em dinheiro e oferece documentos falsos e bens inexistentes como garantia. Com a bolada em mãos, o suspeito desaparece.
Segundo a Polícia Federal, que efetuou a prisão, o acusado abria empresas de fachada e forjava o movimento contábil para tentar ludibriar instituições financeiras.

Depois de ser preso, o homem levou os policiais até sua casa (ele afirmou que teria investido cerca de R$ 25 mil somente para trocar o piso. O detalhe é que a residência é de aluguel).
Lá, eles encontraram farto material utilizado nos golpes e na falsificação de documentos: cerca de 250 talões de cheque, selos de autenticação de cartório e receituário para compra de medicamentos com venda controlada.

CARRÕES E MOTOS. Foram apreendidos dois carros BMW e uma motocicleta Kawasaki. Além dos apetrechos e dos veículos de luxo, a polícia também apreendeu um revólver com numeração raspada.
O suspeito foi preso em flagrante e não ofereceu resistência. Após prestar depoimento ele foi levado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José dos Campos.


COMENTÁRIO:-

É  de suma importância a imprensa, a policia, fornecer o nome e a foto do estelionatário, para que outras vitimas apareçam e que o mesmo  seja identificado e processado., desta maneira ficou faltando alguma coisa nesta reportagem.


ALVARO

Nenhum comentário: