quinta-feira, 20 de outubro de 2011

GADDAFI KILLED - KADAFI MORTO


Al Jazeera mostra supostas imagens do corpo de Kadafi

Al Jazeera divulgou vídeo que mostraria Kadafi mortos sendo chutado por rebeldes (Foto: Reproduç  …
Cairo, 20 out (EFE).- O canal de TV do Catar "Al Jazeera" mostrou imagens que seriam do suposto corpo do ex-líder líbio Muammar Kadafi pouco depois de ser morto pelas forças do Conselho Nacional de Transição em Sirte.


As imagens, feitas a partir de um celular, exibem o corpo inerte de um homem parecido com Kadafi sem camisa e bastante ensanguentado na cabeça. Ao redor do corpo um grupo de pessoas gritam palavras de ordem.

Rebeldes líbios confirmaram nesta quinta a morte de Kadafi durante a tomada de sua cidade natal, Sirte. O vice-presidente do Conselho Nacional Transitório, Abdel Hafiz Ghoga, confirmou nesta quinta-feira em entrevista coletiva transmitida pela TV a partir de Benghazi, no leste da Líbia, a morte do coronel.De acordo com o canal Al Jazeera, o corpo dele está sendo levado para um necrotério para ser examinado.

Especial sobre a queda de Kadafi
Sirte era o último foco de resistência das tropas ainda leais ao ditador. As ruas de Trípoli e Sirte foram ocupadas rapidamente pela população que comemorava a notícia.

A OTAN, aliada dos rebeldes, não confirma a informação da morte ou da captura do ditador. Em outros momentos da luta contra Kadafi já foram divulgadas informações, como a captura dos filhos do ex-ditador, que depois foram desmentidas.

Veja a transmissão ao vivo da Al Jazeera

Nenhum comentário: