domingo, 30 de outubro de 2011

É PROIBIDO FUMAR





substâncias do cigarro Substâncias do Cigarro
Alguns estudos apontam que existem mais de 4,7 mil substâncias nocivas à saúde no cigarro. Há diversas doenças e problemas causados pela inalação cotidianas destas substâncias. Portanto, há benefícios imensos em parar de fumar. Mas não adianta tudo isso, se você não estiver disposto realmente a parar, pois a força de vontade vale mais que qualquer coisa nesse momento. Mentalize bem seu objetivo, lembre-se sempre das substâncias do cigarro, dos seus males e doenças que podem causar, lembre-se da possibilidade de morrer, lembre-se que o tabagismo é uma doença, uma espécie de dependência químia e que pode ser vencida. Boa sorte!

Substâncias do Cigarro: Acetona

A acetona é uma ácido cianídrico, atua bloqueado a recepção do oxigênio no sangue, considerado um cianeto muito venenoso. Uma substância inflamável e tóxica.

Substâncias do Cigarro: Amoníaco

Um composto muito perigoso. Utilizado em vários produtos de limpeza, responsável por muitas frases “mantenha isso fora do alcance de crianças” de produtos de limpeza.

Substâncias do Cigarro: Butano

Famoso gás sem cor, sem cheiro, mas extremamente inflamável. Outra substância tóxica perigossísima contina no Tabaco.

Substâncias do Cigarro: Nicotina

Muito usado como insecticida. É a responsável pelo mal cheiro que vem dos cigarros e pelo vício que sustenta a indústria de cigarros. A nicotina é um composto natural do tabaco. Cinetistas já desenvolveram um tabaco transgênico sem nenhuma nicotina, mas não vingaria nem um pouco no mercado.




Substâncias do Cigarro: Monóxido de Carbono

Um gás muitoinflamável e radioativo. Isso mesmo: radioativo! Sim, você não esperava por essa.

Substâncias do Cigarro: Acroleína

Existe uma substância específica no cigarro responsável por causar aquele destável mal hálito. É a acroleína, substância presente no tabaco que causa o mal/mau cheiro.

Substâncias do Cigarro: Outras

Existem muitas outras, algumas presentes em venenos, várias radioativas, a maioria tóxicas e inflamáveis. Fumar é ingerir tudo isso, é mandar tudo pra dentro, é uma entoxicação voluntária e barata, e que tem graves consequências a curto, médio e longo prazo.
Você pode estar precisando de uma ajuda para parar de fumar. Existem métodospara isso.

Nenhum comentário: