sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Coronel Muammar Gaddafi


Isso é para Lockerbie, Gaddafi

E por Yvonne Fletcher. IRA e vítimas Semtex.

Mortos ...  foto relatado para ser do coronel Gaddafi
Mortos ... O coronel Gaddafi
PHILIPPE DESMAZES / AFP / Getty Images

Mad Dog filho é morto também

O filho do tirano Muatassim, 37, que ele promoveu para ser conselheiro de segurança nacional da Líbia, também morreram nos combates em Sirte.
Seu outro filho e ex-herdeiro aparente Saif al-Islam, 39 anos, foi relatado para ser em hospital após ser ferido na perna.
Abu Bakr Younus Jabr, o chefe das Forças Armadas de Gaddafi, também foi morto tentando fugir com o ditador deposto.
Ganhar umas férias em família para Lapland

Implacável tirano Coronel Muammar Gaddafi está morto - após os 270 vítimas do atentado de Lockerbie ele orquestrou foram finalmente vingado.

O cão da Líbia Mad, 69, foi baleado na cabeça por rebeldes após ser ferido em um ataque aéreo da Otan contra um comboio em fuga de sua casa da cidade de Sirte.
Gaddafi, que também planejou o assassinato de Londres de WPC Yvonne Fletcher e forneceu o IRA com Semtex, subiu de detritos e tentou se esconder em um tubo de drenagem.
Mas os rebeldes agarraram e arrastaram-no em torno, enquanto ainda está vivo antes de ser executado.
Autoridades líbias estão planejando um enterro secreto para Gaddafi, mas dizem que adiaram o evento por alguns dias.
Um ministro do governo interino da Líbia confirmou o corpo estava na cidade de Misrata, mas disse: ". Eu disse a eles para mantê-lo no freezer por uns dias ... para ter certeza de que toda a gente sabe que ele está morto"
Esta manhã, funcionários afirmaram Gaddafi foram mortos no fogo cruzado após ser capturado por rebeldes após bombardeio da Otan seu comboio.
Otan espera-se a declarar um fim à sua campanha Líbia nas próximas horas.
Ministro dos Negócios Estrangeiros francês Alain Juppé disse: "Eu penso que nós podemos dizer que a operação militar está acabado, que a todo o território da Líbia está sob o controle do Conselho Nacional de Transição (CNT) e que, sujeito a algumas medidas transitórias na semana por vir, a operação da Otan chegou ao seu fim. "
Momentos finais ...  Gaddafi
Momentos finais ... Gaddafi
Imagens de vídeo mostrando novos surgiram hoje Gaddafi proferir suas últimas palavras como ele repetidamente pediu a seus captores: "Você sabe o que é certo e errado"
O filme mostra-o cercado por lutadores. Ele lhes diz: "O que você está fazendo é proibido na lei islâmica."
Um rebelde responde: "Cale a boca seu cachorro."
Combatentes armados são mostrados disparando tiros de comemoração para o ar.
A filmagem termina com Gaddafi dizendo-lhes: "O que você está fazendo é errado ... Você sabe o certo do errado?"
Espantado ...  Hillary Clinton
Espantado ... Hillary Clinton
Surgiu hoje que Gaddafi pode ter escorregado e doado seu esconderijo apenas alguns dias antes de sua morte -, quebrando suas próprias regras rígidas e usando um telefone.
O tirano é acreditado para ter sido apontado por oficiais de inteligência da OTAN após a tecnologia de reconhecimento de voz pegou sua voz em uma chamada de telefone via satélite.
Esta descoberta permitiu a inteligência da OTAN para treinar um drone dos EUA e aviões de espionagem em sua base em Sirte para garantir que ele não poderia escapar.
Morte Gaddafi terminou 42 anos com mão de ferro de regra.
Foi um triunfo para os rebeldes que liderou o levante de oito meses contra ele - e as forças da Otan liderada pela Grã-Bretanha e França, que apoiou-los.
Também foi o avanço mais significativo na "Arab Primavera" revoltas em todo o Norte de África e do Oriente Médio.
Milhões de líbios chorou de alegria como notícia se espalhou.
E aqui, Tory Lockerbie do MP David Mundell disse: "Eu não vou derramar lágrimas sobre a morte de Gaddafi."
Gaddafi tentou fugir de seu esconderijo Sirte em um comboio de 80 veículos, as forças rebeldes estavam prestes a tomar a cidade.

Vídeo: imagens do Última Gaddafi vivo

AVISO: Graphic vídeo foi ao ar na TV mostrando os momentos finais da vida de ditador
as foi alvejado por um míssil disparado por um drone dos EUA antes de ser atacado por jatos franceses. Tornados da RAF liderou a missão de reconhecimento.
EUA A secretária de Estado Hillary Clinton foi visto olhando espantado na capital do Afeganistão Cabul como ela aprendeu sobre um telefone móvel que Gaddafi tinha sido encurralado.
Ontem à noite Gordon Edwards, 48, ferido com a mulher de Liz no atentado do IRA Warrington, em 1993, disse: "Eu prefiro ter visto Gaddafi levado a julgamento para o fornecimento de Semtex".
Fim de um monstro ...  Gaddafi governou 42 anos
Fim de um monstro ... Gaddafi governou 42 anos
Ex-professor universitário Ahmed Bagi, 60 - expulsos da Líbia e vivendo em Manchester - disse: "Eu estou emocionado ações de Gaddafi foram os do Diabo.".
Enquanto isso, as Nações Unidas pediu hoje uma investigação completa sobre a morte de Gaddafi, expressando preocupação de que ele pode ter sido executado.
Vídeos separados mostrar um ferido e sangrando Gaddafi primeira vivo e depois morto em meio a uma multidão se acotovelando de lutadores após sua captura em Sirte.
Direitos humanos da ONU o porta-voz Rupert Colville, disse: "Há muita incerteza sobre o que aconteceu exatamente Parece haver quatro ou cinco versões diferentes de como ele morreu..
"Se você pegar esses dois vídeos juntos, eles são bastante perturbadora porque você vê alguém que foi capturado vivo e então você vê a mesma pessoa morta.
"Nós não estamos em posição de dizer o que aconteceu neste momento, mas nós sentimos que é muito importante que esta é esclarecida, que há algum tipo de investigação séria sobre o que aconteceu eo que causou sua morte."
Perguntado se havia preocupações Gaddafi tinha sido executado, Colville respondeu: "Tem que ser uma possibilidade quando se olha para esses dois vídeos Então isso é algo que uma investigação precisa olhar.".

Aqui reside o rato tirano ... capturado em um dreno, em seguida, morto a tiros 

Por VIRGINIA WHEELER, Defesa do Editor
Um ditador morre ...  rosto espancado de Gaddafi
Um ditador morre ... rosto espancado de Gaddafi
Tirânico Coronel Gaddafi da Líbia chamada ratos pessoas quando elas se levantaram contra ele - mas ele morreu como um se ontem depois de ser encurralado em um ralo fedorento.
Combatentes rebeldes arrastou-o para sua morte -, em seguida, rabiscada "esconderijo do vil rato Gaddafi" no tubo de drenagem de concreto em árabe.
Corpo de Gaddafi foi fotografado com um buraco de bala na cabeça como a compatriotas oprimidos ele há 42 anos alegrou-se com a sua liberdade duramente conquistada.
Último dia do ditador de 69 anos de idade na Terra começou com um traço frenético de sua cidade natal de Sirte como forças rebeldes fechado sobre ele.
Mas, como ele e seus partidários fugiram atravessando o deserto em um comboio de 80 veículos maciça, eles foram pegos por um ataque devastador do ar.

Vídeo: David Cameron na morte de Gaddafi

PM fala depois que autoridades da Líbia Muammar Gaddafi reivindicação foi morto
Primeiro um míssil de precisão guiado disparado a partir de um drone não tripulado EUA bateu no comboio.
Então caças franceses Mirage - parte da força da Otan proteger os civis líbios - swooped a bater os bandidos legalistas com bombas.
Fim da tirania ...  corpos de apoiantes Gaddafi encontram-se na poeira ontem fora o dreno, onde ele tentou se refugiar
Fim da tirania ... corpos de apoiantes Gaddafi encontram-se na poeira ontem fora o dreno, onde ele tentou se refugiar

Video: "Vimos Gaddafi sendo filmado"

Testemunhas em Sirte descrever como eles viram a filmagem do coronel Gaddafi
Aviões Tornado britânico também foram sobrecarga, proporcionando reconhecimento back-up.
Buraco de bala ...  O coronel Gaddafi está morto
Buraco de bala ... O coronel Gaddafi está morto
Gaddafi foi encolhida em um caminhão fortemente blindado especial, cheia de equipamentos de comunicação.
Mas ele foi ferido nas duas pernas no ataque e até 50 de seus homens foram mortos.
O tirano e um punhado de sobreviventes voltaram para Sirte e dizem ter executado através de um grupo de árvores para se esconder em tubos de drenagem. Rebel Saleem Bakeer estava entre um grupo de rebeldes quente na trilha de Gaddafi.
Ele disse: "No início, nós disparados contra eles com canhões anti-aéreos, mas foi inútil.
"Depois fomos a pé em Um dos homens de Gaddafi saiu acenando com rifle no ar e gritando" entrega "-. Mas assim que ele viu meu rosto, ele começou a atirar.
"Então eu acho que Gaddafi deve ter-lhes dito para parar.
"Ele gritou: 'Meu senhor está aqui, meu senhor está aqui. Muammar Gaddafi está aqui e ele está ferido.
Furo ...  tubo onde ele tentou esconder
Furo ... tubo onde ele tentou esconder

Vídeo: Obama sobre a morte Gaddafi

PRESIDENTE Barack Obama saúda a notícia da morte de Gaddafi
"Nós fomos e trouxe Gaddafi para fora. Ele estava dizendo: 'O que há de errado? O que há de errado? O que está acontecendo?'
"Então, nós o levamos e colocá-lo no carro."
Outro lutador, Ahmed Al Sahti, 27, falou para todos os seus companheiros quando ele disse: ". Gaddafi nos chamou ratos, mas olha onde encontramos ele - em um tubo de drenagem fedorento" Gaddafi foi procurado pelo Tribunal Penal Internacional para encomendar o assassinato de milhares de civis.
Ele havia sido foragido desde o seu palácio na capital de Tripoli foi invadida há dois meses.
O ditador odiado se acreditava ter fugido para a Síria, Argélia ou Zimbabwe.
Vitória ...  alegre rebeldes em Sirte ontem
Vitória ... alegre rebeldes em Sirte ontem
Poucos imaginavam que ele estava se escondendo em sua terra natal sob cerco.
Gaddafi morte ea queda de Sirte ontem efetivamente deixou o fim da batalha do país de oito meses de liberdade à vista.
Isso significa Conselho Nacional de Transição da Líbia nova pode finalmente começou a levar a democracia eo Estado de Direito para o país devastado pela guerra.
Coronel Yunus al-Abdali anunciou que pro-Gaddafi homens armados - acusados ​​de disparar contra civis em Sirte e muitos outros lugares - foram finalmente derrotados.
Ele acrescentou: "Sirte, foi libertada Não há forças de Gaddafi mais Agora estamos perseguindo seus combatentes, que estão tentando fugir..."
Todos a bordo para a liberdade ...  júbilo no tanque
Todos a bordo para a liberdade ... júbilo no tanque
PM David Cameron disse: "Eu acho que hoje é um dia para lembrar todas as vítimas o Coronel Gaddafi.
"Desde aqueles que morreram em conexão com o vôo da Pan Am sobre Lockerbie, a Yvonne Fletcher em uma rua de Londres - e, obviamente, todas as vítimas do terrorismo do IRA que morreu através da sua utilização de Semtex líbio.
"Devemos também lembrar os líbios muitos que morreram nas mãos do ditador brutal e seu regime.
"As pessoas na Líbia de hoje têm uma chance ainda maior depois desta notícia da construção de si um futuro forte e democrática.
"Estou orgulhoso do papel do Reino Unido teve em ajudá-los conseguir esse resultado.
"Presto homenagem à bravura dos líbios que ajudou a libertar o seu país. Iremos ajudá-los, vamos trabalhar com eles."
Cenário mundial ...  Muatassim e Gaddafi na ONU
Cenário mundial ... Muatassim e Gaddafi na ONU

Um comentário:

helder disse...

Líbios agora vão experimentar da liberdade capitalista. Tiraram o petróleo de Kadafi para dar para o ocidente. Boa escolha, não?

http://jblog.jb.com.br/palavralivre/2011/10/20/o-assassinato-de-kadafi-e-a-crise-moral-dos-europeus-e-dos-eua/