domingo, 21 de agosto de 2011

ROCK - TREMENDÃO VOLTA FERVENDO


MÚSICA20/08/2011 17H52

Erasmo Carlos lança álbum sobre sexo aos 70 anos



Ícone da jovem guarda diz que ainda está fervendo

MICHELI NUNES
DIÁRIO SP


O "Tremendão" Erasmo Carlos, acostumado a cantar o amor, lançou em 2009 o álbum "Rock'n?Roll" e agora lança "Sexo". Apesar de soar contraditório, a relação dos temas é forte. "Eu sou um roqueiro, sempre fui, essa é a minha paixão. E o sexo é a manifestação do amor, da vida, é lindo, extremo, natural. Existe desde sempre. O Big Bang foi a primeira manifestação sexual", filosofa o cantor.


O repertório do novo CD, repleto de baladas, traz parcerias ilustres, como Liminha e Arnaldo Antunes. O toque feminino fica por conta de Adriana Calcanhotto, responsável pela faixa "Seu Homem Mulher". Aos 70 anos de idade e 50 de carreira, Erasmo vive o que canta. "Eu faço muito sexo, adoro. A única coisa que mudou em minha vida sexual é que melhorou muito. É como se fosse uma viagem. Antes, eu ia direto ao ponto turístico, entende? Agora, eu gosto de passear nas redondezas, visitar a periferia da cidade, apreciar o relevo, fazer um tour", comenta o artista, que deve começar a turnê de divulgação de seu novo disco em setembro.


Para quem ouviu o teaser da música "Kamasutra", escrita por Arnaldo Antunes, e quer um disco selvagem, "Sexo" pode não ter a performance esperada. Erasmo conta que gosta de sexo confortável e sua posição favorita é "Papai e Mamãe". "Quando Arnaldo chegou com a letra de ?Kamasutra?, eu olhei na internet e vi aquelas posições todas, algumas ótimas, outras humanamente impossíveis. Na cama, não gosto de nada que seja difícil."


Ainda assim o roqueiro acha que o álbum vai causar polêmica. "As pessoas ainda são muito conservadoras, têm medo de falar sobre sexo, querem que o assunto seja um mito."


Mas a polêmica para por aí. Erasmo nega a intenção de fechar a trilogia sexo, drogas e rock?n?roll lançando um álbum sobre drogas. "Isso não é mais parte da minha realidade", finaliza.


"Sexo"
 Erasmo Carlos
Coqueiro Verde Records, 12 faixas, R$ 24,90.





Capa de 'Sexo' que está previsto para ser lançado em agosto
Capa de 'Sexo' que está previsto para ser lançado em agostoDivulgação

Falando de sexo, Erasmo Carlos lança música em parceria com Arnaldo Antunes

Faixa com pegada rock fala de posições sexuais
LUCIANO BORBOREMA
Território Eldorado
kamasutra é a primeira música tirada do novo trabalho de inéditas do Tremendão Erasmo Carlos. A canção com pegada rock n’ roll foi feita em parceria com o cantor e compositor Arnaldo Antunes. A música fala de amor e posições sexuais.

Confira 'kamasutra':
Ouvir Playlist



"Coqueirinho ajoelhado, trapézio ou carrinho de mão, gangorra de cabeça pra baixo, em que posição?” é um trecho da canção. O álbum batizado de Sexo é sucessor de Rock n' roll, lançado pelo músico em 2009.


O disco está previsto para ser lançado em agosto. Além de Arnaldo Antunes, o trabalho conta com parcerias de Adriana Calcanhoto, Nelson Motta, Liminha e Frejat. O vacalista do Barão Vermelho tocou guitarra em uma das faixas do novo disco de Erasmo.

Nenhum comentário: