domingo, 28 de agosto de 2011

EIKE BATISTA E A SUA BOLA DE CRISTAL



Eike Batista
Nome completoEike Fuhrken Batista da Silva
Nascimento3 de novembro de1956 (54 anos)[1]
Governador ValadaresMG
 Brasil
Fortuna 30 bilhões USD (2011)[2]
ParentescoEliezer Batista da Silva (pai)
CônjugeLuma de Oliveira (1991-2004)
Filho(s)2
OcupaçãoEmpresário
Página oficialSite pessoal


Nissan
Sobre uma possível parceria para a criação de uma fábrica com a montadora japonesa Nissan no Brasil, Eike Batista disse, sem dar maiores detalhes, que o importante é que a companhia está vindo para o País. "Não importa para onde. O importante é que eles (Nissan) estão vindo", afirmou. "Estou feliz por isso."

Ele informou que há várias alternativas para a vinda da Nissan, sendo que diversos Estados poderão dar incentivos à montadora japonesa. De acordo com Eike, o Grupo EBX tem uma plataforma com logística "moderna" que pode contribuir para evitar o custo de o Brasil ter uma fila de 100 km de caminhões parados nas estradas aguardando para embarcar ou de 50 navios pagando taxas esperando para atracar nos portos. "Se a Nissan quiser usar a nossa logística, temos a melhor do Brasil", disse ele.

"Eike é um dos sete filhos do empresário Eliezer Batista, ministro das Minas e Energia no Governo João Goulart e, ao longo de boa parte do ciclo militar, presidente da Companhia Vale do Rio Doce, então uma empresa estatal.

É acusado de usar informações privilegiadas através do cargo do pai na direção da Companhia Vale do Rio Doce, quando começou a negociar com minas de ouro."WIKIPÉDIA

Nenhum comentário: