sexta-feira, 29 de julho de 2011

CONAR E A NOVA SCHIN " FILHO D'UMA ÉGUA"

29/07/2011 - 18h40

Conar proíbe comercial da Nova Schin com expressão 'inapropriada'





DE SÃO PAULO
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) proibiu a exibição de um comercial (veja abaixo) de TV da Nova Schin, com o tema "festa junina".
Isso ocorreu porque o vídeo contém expressões como "filho d'uma égua", consideradas "inapropriadas". A Schincariol informa que acatou a decisão e retirou o comercial do ar.
Recentemente, o conselho recomendou a troca de atores por profissionais de aparência mais velha em uma propaganda da Skol. No vídeo, um grupo de amigos contracena com um "monstro" num trailer em torno de uma caixa de cerveja da marca.
O Conselho entendeu que, embora os atores que trabalhem na peça publicitária tenham realmente 25 ou mais --como consta na documentação enviada pelos envolvidos na campanha-- eles sugerem ser mais novos.
Pelas normas do Conar para propagandas de bebidas alcoólicas, é aconselhável que atores que participem de campanhas publicitárias aparentem ter mais de 25 anos, já que a ideia central é evitar o estímulo ao consumo por menores de idade.
As decisões do Conar não têm caráter mandatório, mas tradicionalmente são acolhidas por anunciantes e agências de publicidade. Pela regulamentação do órgão, as partes envolvidas podem entrar com recurso contra a decisão.

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