sexta-feira, 22 de julho de 2011

CHINA FALSIFICA ATÉ AS PRÓPRIAS LOJAS DA APPLE



Além de copiar os equipamentos, a China possui lojas que imitam as originais para vender os produtos da empresa
21 de Julho de 2011 | 12:27h
OLHAR DIGITAL
Compartilhe:
  
11
Share
  Imprimir

Reprodução
Falsa Apple Store
Dois americanos residentes na cidade de Kunming, no sudoeste da China, acharam 3 lojas idênticas às oficiais da Apple. Mas, ao entrar, explorar e conhecer os lugares, perceberam que, na verdade, eram lojas falsas que vendiam produtos originais.

Por lá, até os vendedores usam os uniformes azuis com o logo da empresa, as fachadas têm logos iluminados, assoalhos são de madeira e pedra e um showroom tem iPads, iPhones, iMacs, iPods e todos os outros produtos da Apple. Tudo isso com qualidade e criatividade, mas que são cópias do original.

Reprodução

Os produtos ficam expostos nas mesas de madeira, idênticas às originais, que utilizam suportes patenteados, e até cartazes promocionais podem ser achados nas lojas falsas.

Os americanos notaram que as escadas para os andares superiores eram mal feitas e a pintura das paredes estava errada. Outra característica chamou a atenção dos dois: as fachadas possuíam o logo da empresa, acompanhado da frase "Apple Store", que além de não ser utilizado pela Apple, tinha a grafia errada.

Reprodução

Reprodução

É proibido fotografar o local, porque já devem imaginar as conseqüências... Os vendedores realmente acreditam que trabalham para uma loja oficial da Apple.

Até agora, não há informações de que a Apple esteja ciente da existência dessas lojas e se pretende tomar alguma medida legal.

Nenhum comentário: