sábado, 18 de junho de 2011

VEREADORES DE S. JOSÉ DOS CAMPOS É UMA VERGONHA!!! - III


IDEIAS
Junho 18, 2011 - 04:40
Jornal OVALE
EDITORIAL

Aliança Imoral Governo e oposição estão unidos pelos subsídios dos vereadores


Governo e oposição divergem a respeito de quase tudo na Câmara de São José dos Campos: fiscalização de obras públicas, política habitacional, investimentos na Saúde, sistema de transporte coletivo etc. Quando o assunto é o salário dos vereadores, no entanto, o espírito de corpo fala mais forte.
No início do ano, os vereadores vislumbraram uma brecha legal para reajustar em 80% os subsídios da próxima legislatura. Desde então, em todas as sessões de quinta-feira, os líderes dos partidos avaliam a possibilidade de 'votação relâmpago' dos novos salários. O tema é debatido em gabinetes, corredores e nas reuniões às portas fechadas para discutir a pauta do Legislativo. Quando os vereadores aparecem no plenário, no entanto, subestimam a inteligência dos eleitores e fingem que a discussão do aumento não existe.
O esforço unificado de PSDB, PT, PSB e DEM pretende evitar, ao máximo, que a polêmica em torno do reajuste tenha uma repercussão negativa entre os eleitores. Afinal, todos os vereadores são pré-candidatos à reeleição e acreditam, plenamente, que serão os primeiros beneficiários do generoso reajuste dos subsídios de R$ 8.320 para R$ 15.018 mensais.
A covardia da maioria dos vereadores neste caso é repugnante. Em vez de assumir publicamente o reajuste que consideram legítimo, eles passam horas arquitetando a votação da proposta e depois fingem que o assunto sequer foi discutido. Talvez eles avaliem que a definição de seus salários não diz respeito aos eleitores, os mesmos que bancam os gastos do Legislativo.
Pelo andar da carruagem, São José não será a única cidade a multiplicar os vencimentos de seus vereadores. Em Jacareí, o valor dos subsídios foi reajustado em 81%. Em Taubaté, os vereadores aguardam apenas um momento de calmaria para definir os aumentos. O mais triste exemplo de São José é a disposição dos vereadores de atropelar o bom senso para aumentar sigilosamente seus subsídios.

Nenhum comentário: