sexta-feira, 24 de junho de 2011

HACKERS - Integrante do LulzSec declara que não está com medo de ser pego


Em entrevista, 'Topiary', suposto membro do LulzSec, faz revelações importantes sobre o grupo que anda hackeando sites importantes
24 de Junho de 2011 | 13:42h

OLHAR DIGITAL









LulzSec
Em entrevista via Skype para o site americano Gawker, um suposto membro do grupo mais comentado do momento, oLulz Sec, declara que não tem medo de ser pego, apesar de estar sendo procurado até mesmo pelo FBI. 'Topiary', como se auto-intitulou, mostrou-se bastante confiante e animado com os resultados, e diz que o objetivo do grupo é "rir dos acontecimentos". Piada ou não, o LulzSec foi responsável por derrubar, nas últimas semanas, sites como o da CIA, Senado dos EUA, Sony, Fox e PBS. O braço brasileiro do grupo vem dando dor de cabeça para nosso Governo, deixando fora do ar sites como o da Petrobras, do Ministério do Esporte e da Receita Federal.

Mas e com relação aos ataques de pessoas "inocentes"? O grupo foi acusado de vazar 62 mil nomes e senhas de internautas aleatórios no início do mês, mas o entrevistado garante que o LulzSec não tem nada a ver com isso. "Não temos relação alguma com essa história. O pessoal do Twitter é que fez", referindo-se aos mais de 260 mil seguidores da conta do LulzSec. E Topiary não pareceu preocupado em explicar nem mesmo as outras ações do grupo. Para ele, "tudo é feito para dar risada".

De acordo com o entrevistado, o grupo é composto por pouco mais de 5 hackers e acredita que a imprensa anda exagerando muito em relação aos ataques e à prisão de um suposto membro do LulzSec, o inglês Ryan Cleary. "O que mudou? Ryan não faz parte do LulzSec... Nenhum membro do LulzSec foi preso, nosso Twitter nem sequer foi suspenso. A mídia não tem ideia do que acontece e cismou que ele era o nosso líder quando, na verdade, não existe ligação alguma entre nós", afirma Topiary. A ligação entre o inglês e o grupo aconteceu quando o site da British Serious Organised Crime Agency, a SOCA, foi derrubado no dia 20 de junho - mesmo dia em que o LulzSec afirmou ter feito o ataque contra a agência. No Twitter do LulzSec, foi postada a mensagem: "Talvez ele tenha derrubado o SOCA depois de nós... Foi muito estranho, o site caiu novamente logo após termos deixado que ele voltasse ao ar", completou.

Além dos governos, o LulzSec tem outros “inimigos”. Grupos hackers rivais como  o “Th3j35t3r”, “Web Ninjas" e "Team Poison" têm usado todo seu empenho para tentar identificar os membros do LulzSec e fazer ataques ainda maiores. Sobre os grupos rivais, Topiary diz que “são pessoas solitárias que precisam ter inimigos o tempo todo”.

Topiary garante que os próximos ataques já estão programados e continuaram no estilo “Antisec”, que tem como objetivo roubar e divulgar dados sigilosos de bancos e agências do governo. Mas ele não revela detalhes e diz que o objetivo principal é rir da situação e da falta de segurança dos órgãos públicos. Com relação ao FBI, diz que “preocupar-se com isso é para os tolos!”. Será mesmo? Você pode conferir a entrevista completa aqui.
Comentários
Notícias Relacionadas
24/06/11: Americano é acusado de hackear o próprio chefe após ter sido demitido
24/06/11: Informações sigilosas do governo estão seguras contra ciberataques, diz perito
24/06/11: Novo grupo de hackers invade página do IBGE e critica LulzSec
23/06/11: LulzSec ataca página do Ministério do Esporte
23/06/11: 90% das empresas dos EUA admitem que sofreram ciberataques nos últimos 12 meses
23/06/11: Recomende amigos para se unir à rede da Airbnb e ganhe créditos para viagens
22/06/11: Ataque aos sites do Governo brasileiro foi o terceiro de 2011
22/06/11: Governo deve anunciar programa de telefonia fixa para pessoas de baixa renda
22/06/11: Grupo divulga supostos nomes de membros do LulzSec
22/06/11: Site da Petrobras fica fora do ar e LulzSec assume autoria

Nenhum comentário: