sábado, 25 de junho de 2011

FILHO DE FHC NÃO É FILHO DE FHC







Filho de repórter reconhecido por FHC
não é do ex-presidente, diz revista

Tucano reconheceu a paternidade do jovem Tomás em 2009, antes dos exames
Do R7, com Agência Estad
Dois exames de DNA, realizados entre o ano passado e o início de 2011, apontaram que o filho da jornalista Miriam Dutra, Tomás, não é do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP), segundo matéria publicada na edição da revista Veja desta semana.
Em 2009, o tucano reconheceu a paternidade do rapaz, hoje com 19 anos, em um cartório na Espanha – para onde a repórter foi enviada pela TV Globo. O caso sempre foi tratado com discrição pela família do ex-presidente, mas naquele mesmo ano a confirmação do reconhecimento da paternidade foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.
Ainda segundo a revista, FHC e Tomás decidiram juntos fazer o exame de DNA, nos Estados Unidos (onde o jovem cursa uma faculdade de relações internacionais), mesmo sem ter havido qualquer contestação sobre o parentesco.
Apesar do exame de DNA, o ex-presidente teria dito a Tomás que, independentemente do resultado, a relação dos dois não mudaria. De acordo com a revista, o tucano reafirmou o que disse mesmo após o resultado negativo.
Embora Tomás vivesse com a mãe na Europa, ele e FHC se viam constantemente – mesmo antes do reconhecimento oficial em cartório. 
A informação de que ele e a jornalista tinham um filho vazou entre 1993 e 1994, quando o tucano deixou o ministério da Fazenda para disputar a Presidência.
R7 procurou o tucano neste sábado por meio de sua assessoria de imprensa, mas não conseguiu localizá-lo para comentar o caso. Segundo informações da Agência Estado, que conversou com a assessoria, Fernando Henrique está em viagem pelo Brasil e não pretende comentar o assunto por entender que se trata de uma questão familiar. “Nunca falei sobre esse assunto antes, não será agora que vou comentar”, disse o ex-presidente a sua assessoria.







Nenhum comentário: