terça-feira, 26 de abril de 2011

‘Todo mundo aqui pensa que pobre é burro’ (brasileira Eliane dos Santos Silva )

25/04/2011
às 21:27 \ Direto ao Ponto
A miséria que Lula jura ter acabado invade o Planalto e cobra a promessa aos berros: ‘Todo mundo aqui pensa que pobre é burro’


(Foto: Dida Sampaio/Agência Estado)

O ex-presidente Lula aproveitou a entrevista ao jornal ABCD Maior, editado pelos metalúrgicos do rebanho, para fingir que acabou mesmo com a fome e a pobreza que, erradicadas no Brasil Maravilha do cartório, teimam em exibir-se o tempo todo em milhares de esquinas do país real. “Dilma vai lançar o programa de combate à miséria absoluta, onde fará um pente fino para descobrir quais são os pobres que ainda não foram atendidos”, gabou-se o recordista nacional de bazófia e bravata.

Tradução: são tão poucos os exemplares da espécie virtualmente extinta que só com a mobilização dos recenseadores do IBGE será possível localizá-los ─ e descobrir as misteriosas razões que os levam a recusar a carteirinha de sócio do Clube da Nova Classe Média. Lula deveria ter combinado com os fatos, soube-se nesta segunda-feira. Uma representante dos milhões de pobres que só tem têm três refeições por dia no país-do-faz-de-conta invadiu o Planalto para desmentir aos berros a fantasia do palanqueiro.

Depois de driblar a segurança do Palácio do Planalto, a brasileira Eliane dos Santos Silva só foi detida quando subia a rampa do segundo andar que dá acesso ao gabinete de Dilma Rousseff. Impedida de falar com a presidente, revelou aos gritos o motivo da viagem ao coração do poder: quer a casa própria que Lula e Dilma prometeram à população de baixa renda durante a campanha eleitoral.

“Todo mundo tem direito à habitação”, protestou Eliane, com uma criança no colo e chorando. “Eu sou mãe de três filhos. Direito para pobre, não tem. Para rico, sempre arranja uma brechinha. Todo mundo aqui pensa que pobre é burro”. Não pareceu mais otimista ao saber que um assessor anotaria a reivindicação. À saída, os jornalistas colheram outra informação interessante.

Enquanto espera a casa prometida, Eliane dos Santos Silva sobrevive em São Bernardo do Campo. A uma viagem de ônibus do apartamento do ex-presidente que, por 200 mil reais, topa contar em palestras de 50 minutos o milagre que hoje o impede de enxergar um único pobre em todo o Brasil.

Tags: ABCD Maior, Brasil Maravilha, Dilma Rousseff, Eliane dos Santos Silva, habitação, Lula, pobre




ALVARO PEDRO NEVES PEREIRA


26/04/2011 às 6:21

Parabéns a esta Senhora! É assim que começa a mobilização contra estes espertalhões ( o povo eleitor também é culpado, tem sua parcela)que assumiram o contrôle dêste país em todos os níveis.
Geométricamente esta senhora deu o pontapé inicial, a mobilização esta á começar e sairemos às ruas., o oriente médio é aqui!!!


Eduardo
-

26/04/2011 às 1:37

Excelente! Que seja a semente para mobilização do anestesiado povo brasileiro.

f tavares, na resistência
-

26/04/2011 às 1:04

- a ficha acaba caindo… um caso isolado, mas é assim mesmo que começa. “todo mundo aqui pensa que pobre é burro”, disse a mãe desesperada ao constatar que levou um passa-moleque do conferencista-a-duzentos-mil-dólares e de sua criatura, que até hoje não mostrou ao que veio. pior que é. se não fosse, essa canalha não estaria encastelada no poder sem saber como acabar com a inflação. acho que com uma boa aproximação o presidente FHC vende a receita, pelo preço de uma só dessas conferências que o lula tem feito pra fornecedores e prestadores de serviços do governo que acabou de deixar…

TAMBÉM MUDEI...
-

26/04/2011 às 1:01

-
COMO ALGUÉM JÁ DISSE, O BRASIL MARAVILHA está aí.
-
Infraestrutura pára a Copa…. A Presidenta quer dividir a incompetência petista com os governadores e prefeitos…
-
-
A GERENTONA… MARKETING É ISSO… QUANTOS JOGADORES MEDÍOCRES VIRARAM CRAQUES FAMOSOS…
-

Theo Camillo
-

26/04/2011 às 0:36

O brasileiro só sabe reclamar em notas de jornais e revistas. Falta atitude real de ir às ruas e reclamar o quê de direito, assim como fazem os povos de nações evoluídas cultural e politicamente falando. Isso nos falta. Então, sigamos o exemplo dessa senhora.

esther correa
-

26/04/2011 às 0:34

Oi Augusto
KKKKKKKKK, a realidade dando uma surra aos berros na ficção, no pais da miragem, da perfeição inaugurada pelo Apedeuta e continuada pela Mãe Dilma 1ª, A mUDA, mãe do PAC e dos Pobres.KKKKKKKKK.Nunca Antes Neste País se teve notícia de fato tão contundente!
Menino, o Brasil está explodindo.
Isso que aconteceu hj, foi um tapa na cara nas mentiras do Apedeuta e Dilma,KKKKKKKK.

Paulo Bomfim
-

26/04/2011 às 0:23

Haha
Augusto, acabei de ver no Jornal da Globo e achei só o vídeo do Jornal Nacional.
Roberto Requião achou uma provocação o fato de o jornalista lhe perguntar se ele abriria mão da pensão vergonhosa que recebe por te sido governador. Tomou o gravador do homem. Aqui:
http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/v/senador-roberto-requiao-arranca-gravador-das-maos-de-reporter/1493577/#/Edições/20110425/page/1

ENFERMEIROS!!!

J. Gomes
-

26/04/2011 às 0:20

Com a reportagem precisa de Augusto Nunes da Veja, todos podemos enxergar o aparecimento das grandes obras do Ali Baba brasileiro, tambem do PT, alem dos mensaleiros que o Supremo julgara. Augusto, nao de descanso aos petralhas que nos te apoiamos.

Carlos Alberto
-

26/04/2011 às 0:20

É lamentável como o povo se deixou iludir pelas promessas do ex-presidente Lula. Ele sempre falou que mudou este país. Gostaria de saber de que país ele sempre falou e fala. Não temos segurança, transportes decentes, educação, saúde, habitação etc.
Neste país milhares de pessoas falecem de dengue.
Que país é esse.

J. Gomes
-

26/04/2011 às 0:18

Com a reportagem precisa de Augusto Nunes da Veja, todos podemos enxergar o aparecimento das grandes obras do Ali Baba brasileiro, tambem do PT, alem dos mensaleiros que o Supremo julgara. Augusto,nao de descanso aos petralhas que nos te apoiamos.

Paulo Bomfim
-

26/04/2011 às 0:18

Agora sim: este post complementa o anterior, no qual eu não achei nada pra comentar. Agora sim.
Então, sobre o limiar entre o Brasil fantasia e o real foi quebrado hoje. Não por um doutor, ou doutora; não por um banqueiro iluminado; não por um filósofo da USP; não por um jornalista. Mas por uma mulher que aparenta ser totalmente desprovida de instrução, de bens, de chances na vida.
Um petista, fossem eles oposição ainda, diria ser essa a demonstração de que o povo é que sabe a verdade e que o governo (consideremos que fosse tucano) é malvado e não faz nada pela população. Não esperemos que os caras do PSDB façam algo parecido com isso, pois, para eles, isso seria uma falta de polidez extrema.
O que quero dizer é: mesmo uma mulher assim, ainda carregando um bebê no colo, literalmente uma desdentada, sabe discernir o que é o Brasil de Lula do Brasil dos brasileiros. E o que faz a nossa academia, nosso meio político, nossos jornalistas?
A academia, penso eu, não se curou do mito do primeiro operário a ser presidente. Estão todos, ainda, ajoelhados ante à figura do grande Lula (ó, ó), e etc. Cansei de falar dessa gente (haha, no ano passado, numa aula de Sociologia, quando chamei o socialismo de ideologia imbecilizante, meu professor engoliu seco, haha – sim, sim, ele acha que o PSDB é elitista, malvado e o escambau).
Nosso meio político, por óbvio, está vendido ou acovardado – ainda temos muito o que discutir sobre ele.
Mas, Augusto, venho lhe falar sobre os caras da tua área: seriam nossos jornalistas tão burros, que ainda não perceberam a quantidade de mentiras? Sim, sim, sei que há aqueles com carteirinha de Companheiro VIP, mas e os outros? Não são todos os militantes. Estão sem coragem de enfrentar a mentira oficial? Medo de perder dinheiro não pode ser – a cada vez que se abre a Folha vê-se quilos de anúncios, dos mais diversos anunciantes. Então, o que é?
Ou estaríamos sozinhos, nós, aqui, falando ao vento? Não!!! 44 milhões de pessoas estão conosco! Por que o medo de defendê-las, de conduzir suas reivindicações? De procurá-las para verificar quais são suas vontades, suas opiniões e mostrar isso a todos: ao governo e, sim, àqueles que endossam-no. Porque isso é debate e nada é melhor do que ele para derrubar mentiras.
O Governo, é claro, não quer debate. Quer silêncio. Quer que sua opinião seja hegemônica – por isso, a quantidade de dinheiro para publicidade oficial. Nós é que temos de promover os debates. E o principal meio de debate é a imprensa. Mas o que fazemos quando ela esta com ……. [o que?] do governo?
Não sei. Só não podemos ter medo. Louvemos a atitude dessa senhora que, sem nenhuma ou pouquíssima instrução, não se deixou vender ou cooptar pelo governo.
Abração, Augusto.

Anônimo
-

26/04/2011 às 0:15

Ela acha que pobre nao é burro, já o Lulla tem certeza que é.

Brasileiro Roubado
-

26/04/2011 às 0:09

Ela ta igual ao resto do Brasil…plantando o que colheu!
Mais alguns anos e o brasileiro vai andar em carroca com roda quadrada…
Viva o PT, Lula, e o progresso brasileiro!

Evelise
-

26/04/2011 às 0:08

“A miséria que Lula jura ter acabado…” *&&¨%$%¨%¨*(

Releia a frase do mestre, Antevelise.

Luiz A.
-

25/04/2011 às 23:51

Aposto que votou no LuLLa e na Dilminha Neurônio…Mas isso pouco importa….agora.
Talvez seja a primeira a entender que foi, está e será enganada por muito tempo ainda.

Wilson
-

25/04/2011 às 23:48

Eu fico triste é pelo brasileirinho inocente no braço dessa senhora. Onde ele deveria estar naquele exato momento? O que o aguarda no futuro próximo?

Deus abençoe aquela e todas as crianças desse país corrompido.

Ziu
-

25/04/2011 às 23:46

Caro Augusto Nunes,
Mulher corajosa esta dona Eliane. Ela que se cuide, pois petistas são sempre vingativos e podem até dar cabo desta senhora apenas para tentar valer a mentira, a falácia, o engodo propalado como um mantra pelo molusco de São Bernardo de que o “povão” (sim porque o molusco e demais petistas se crêem detentores do monopólio do povão), agora virou classe média.
Não fosse pela desonestidade do molusco eu até imputaria essa “ascensão” do povão à classe média a ignorância da criatura.
Mas como sabemos que a figurinha de São Bernardo que ocupou o Palácio do Planalto até outro dia é sim muiiiiiiiiiito ignorante, mas que esta sua qualidade rivaliza pari passu com a sua desonestidade, a questão não é só de confusão de conceito, vai além, pois é também fruto da sua manipulação, arte na qual o molusco é versadíssimo.
Interessante será quando os demais pobres enriquecidos só na lábia mentirosa do molusco resolverem mostrar a cara!
Ah, vai ser tão interessante!!

GABRIELA
-

25/04/2011 às 23:18

Realmente,nenhuma notícia no jornal,ainda bem que temos a Veja e seus excelentes colunistas, senao…
Que vergonha Augusto,Lula merece pagar por tudo isso, o tempo fará sua parte,é esperar para ver.

Correia
-

25/04/2011 às 23:02

O Lula enganou a população pobre deste país, durante oito anos com o bôlsa-esmola. Enquanto os companheiros petistas desempregados sem concursos garantiam seus empregos sugando os recursos públicos.

patricia m.
-

25/04/2011 às 23:00

Cada povo merece o governo que tem… Isso inclui a Eliane dos Santos Silva, a mocinha ai da foto. Agora a pergunta que nao quer calar: por que ela acha que tem DIREITO a uma casa? Ela nao tem direito a nada, ela devia trabalhar e pagar por uma casa como todo mundo. Mas eh bom que ela va la cobrar o seu candidato, o rei de Banania, que prometeu mundos e fundos e a burra (e pobre) da Eliane acreditou. Quanta burrice a dela, nao.

Paranaense
-

25/04/2011 às 22:57

Quando a inflação voltar com força, o que ninguém queria, este desgoverno cairá de podre.
Triste.
VOLTA FHC.
Saudades do Itamar Franco.
Saudades do Fernando Henrique Cardoso.

Régio Menezes
-

25/04/2011 às 22:53

Moro em Fortaleza, cidade considerada metrópole. Só o que vejo nas ruas são crianças esquálidas e drogadas(sim, a mesma droga que alguns do alto escalão querem descriminalizar), junto aos pais, não menos magros. Uma cidade com MUITA gente pobre e pouquíssimos ricos que dominam a capital em todos os aspectos econômicos e políticos. A violência é de rivalizar o Rio em seus piores momentos, a cidade esburacada que daria pra se testar veículos lunares(adivinha qual partido comanda a capital?). Eu não consigo, seriamente, ver onde está todo esse desenvolvimento, essa enxurrada de dinheiro e prosperidade que o aziago molusco tanto esbraveja aos quatro cantos. Ou sou muito incompetente de não ter enriquecido nessa onda profícua ou tem algo errado mesmo. O que vejo, na verdade é uma multidão sobrevivendo das migalhas que o governo distribui, MUITA gente endividada, e, amigos, estamos nas mãos de tão poucas pessoas, já pensaram nisso? Quantos bancos temos? Quantas companhias aéreas, telefônicas? Quem estamos enriquecendo com nosso suor e impostos que são confiscos escondidos em siglas infames? Com certeza esse dinheiro não foi parar nas mãos da Senhora Eliane…

Agejota
-

25/04/2011 às 22:41

Estudei no final dos anos 70 em São Bernardo do Campo, num colégio técnico que era o melhor do estado graças às verbas vindas do governo alemão, interessado em produzir mão-de-obra qualificada para as montadoras abundantes por lá. Graças aos períodos de greve estúpida comandados por sindicalistas “iluminados”, os alemães e quem mais tivesse juízo procuraram quem os tratasse com respeito e picaram a mula. Como resultado tivemos o citado colégio sobrevivendo graças à adoção do Centro Paula Souza e milhares de trabalhadores metalúrgicos, que ganhavam bem por esforço e qualidade de seu trabalho digno, perderem eternamente suas vagas e irem para a rua em busca de sub-empregos. Enquanto isso, pilantras travestidos em líderes mantinham suas contas bancárias sólidas e seus filhos estudando em colégios particulares. Os moradores de bem da cidade (90%) preferiam ver o capeta a cruzar com essa corja. Essa senhora resgata com 30 anos de atraso o sentimento dominante em São Bernardo do Campo, terra de gente decente que expulsou os petralhas por muito tempo (o Dr. Dib foi eleito e reeleito em primeiro turno de lavada) e na última eleição sucumbiu ao papinho de bico-doce e esmolas desse amontoado de lixo que agora comanda a cidade. Hei de viver para constatar a verdade passada a limpo, a vergonha na cara ocupar seu lugar de fato e direito no ranking das qualidades que se oferece a um país.

AEduardo
-

25/04/2011 às 22:38

A mentira,empulhação,enganação,desfaçatez,o cinismo
como é tratado o povo brasileiro, terá sua hora de
justiça. A coragem pelo desespero,levou esta mulher
humilde a esta atitude. Caso isolado?
Já imaginaram quando todos os enganados, na mesma hora,momento e lugar resolverem cobrar as promessas,abrirem os olhos? Com menos de cento e vinte dias de cadeira, e a coisa já está assim? Sei não, mas rebanho só fica encurralado até determinado ponto.
Na hora que bater a sede…
Nas fazendas Egito,Iêmem,Líbia,Síria,fora outros, está difícil segurar a debandada.
Peão se não for bom de sela…babau,nicolau!

PAULO MENDES
-

25/04/2011 às 22:33

É uma pena tão grande que o Lula esqueceu de acabar com a pobresa da cidade de Águas Lindas-GO que fica somente a 40km do centro da Capital Federal, Brasília. Ou será que essa cidade não faz parte do Brasil Sem Miséria? Afinal, “País rico é país sem pobresa”. Ainda bem que eles estão lá para nos ensinar obviedades.

Obrigado, Planalto.

Vera Beatriz
-

25/04/2011 às 22:29

Demorou Augusto!!!!Parece que finalmente a máscara da quadrilha começa a cair.Será que algum dia o chefe vai ser desmacarado?Sabe, ainda não perdi as esperanças, seus textos e os de Tio Rei me enchem de orgulho, sim, orgulho, graças a Deus nem tudo está perdido.Ainda existe jornalismo sério e confiável.

Heitor
-

25/04/2011 às 22:25

pelo amor de Deus, alguém pague um dentista para essa pobre!

Heitor
-

25/04/2011 às 22:24

Imagina, pobre não é burro. O burro que é pobre.

Inquieto
-

25/04/2011 às 22:21

.
Quem pagou a viagem dela até Brasilia e a colocou dentro do Palácio do Planalto…
.
E quem avisou a mídia para acompanhar a performance…
.
Parece a estória do cara que deu a bengalada no Dirceu… depois descobriu-se que o bengalante era um classe alta do Paraná, amigo do Alvaro Dias…

Só pode ter sido coisa do FHC, miliciano. Parece que a mulher é governanta na casa de uma família da elite golpista e viajou para Brasília num caça da Força Aérea de Honduras. A mídia reacionária nem precisa ser avisada. Fica de plantão o dia inteiro pra ver se descobre um pobre que escapou do Fome Zero.
.

Oséas R. Oliveira
-

25/04/2011 às 22:20

Interessante, nenhuma notícia nos telejornais…
Se depender do noticiário o molusculo falante e a criatura muda por conveniência, poderão continuar mentindo à vontade.

morg
-

25/04/2011 às 22:20

Augusto, moro no Rio desde que nasci e não me lembro de ver tanta gente dormindo embaixo de marquises como agora. Desde a Tijuca, onde moro até S. Cristóvão, onde trabalho. São famílias inteiras, com diversas crianças, que depois vão para os sinais de trânsito pedir esmolas. E “ele” diz que acabou com a miséria…
morg

ABEL
-

25/04/2011 às 22:13

Deixar de ser pedra e virar vidraça tem dessas coisas!

antonio
-

25/04/2011 às 22:08

da família silva? de são bernardo? sem teto? há pensei que fosse luiz

Renan Martins
-

25/04/2011 às 21:56

No momento em que a população precisa se dirigir à capital da Nação para exigir, aos berros, os seus direitos, quebrando o silêncio daqueles eleitos para fazer oposição, começa a ficar mais tentadora a ideia – ainda que utópica – de propor no Brasil a democracia direta, já que a representativa perdeu o seu sentido.

alberto santo andre
-

25/04/2011 às 21:51

na realidade com a eleicao de marinho ,que seguiu os passos de lula , nos acordos por baixo dos panos com as montadoras e que inclusive ,pagaram boates para diretores do sindicato alemao e da montadora dailmer, ou mais conhecida como mercedes, comeca a afirmar que sao bernardo do campo ,comeca a ter historia a partir da eleicao de marinho ,com indices de assaltos em crescente , e mesmo sua infra estrutura comecando a desmoronar ,porem em cartazes de propagandas que aumentaram muito ,sao bernardo nunca esteve tao bem ,e como cara de pau que e ,como bom petista ,ate o viaduto de ligacao da av lions em sao bernardo com a av prestes maia em santo andre, obra comecada um ano antes da saida de dib da prefeitura ,ja virou obra do prefeito pinochio.
SE MENTIRA DESSE PENA DE PRISAO NAO HAVERIA UM SO PETISTA LIVRE.

Marcus Borelli
-

25/04/2011 às 21:46

Augusto

Permita-me aqui uma previsão. Dona dilma não passa de agosto. O mês de agosto sempre foi complicado para o Brasil e este poste, digo, esta senhora não tem estofo para aguentar o tremor econômico que vem por aí. Quem viver verá.

Nenhum comentário: