quarta-feira, 9 de março de 2011

ZENGA ZENGA BY MUAMMAR GADDAFI




publicado em 04/03/2011 às 10h38:

Vídeo com versão “dance music”
de ditador da Líbia faz sucesso

Até o jornal americano The New York Times dedicou espaço ao novo hit


O ditador da Líbia, coronel Muammar Gaddafi, enfrenta uma onda de sucesso na internet, apesar das manifestações que se transformaram em uma revolta armada contra ele em seu país. Tudo isso graças a um israelense de 31 anos, Noy Alooshe.


Relembre a história da crise na Líbia

Entenda a onda de protestos na Líbia

O extravagante Gaddafi em 8 imagens

Conheça as sanções já aprovadas contra a Líbia

Você acha que Gaddafi vai cair?


Alooshe conseguiu mesmo que muitos árabes comentassem e postassem o vídeo intitulado de Gaddafi Zenga Zenga, que é um remix do primeiro discurso oficial do coronel da TV, no último dia 22, após a violenta resposta do regime a manifestações.


LIBIA - Muammar Gaddafi - Zenga Zenga Song por osmelhoresdaweb no Videolog.tv.



Em entrevista ao jornal americano The New York Times, Alooshe disse que viu o discurso e pelos gestos e palavras do líder líbio já imaginou um clipe. Ele intitulou como Zenga Zenga devido à insistência de Gaddafi em repetir a palavra zanqa, que é beco. Gaddafi disse a palavra em um trecho no qual prometia “caçar” os manifestantes.

- Centímetro por centímetro, casa por casa, lar por lar, beco por beco.


De resto, ele apenas colocou as próprias palavras de Gaddafi com o fundo sonoro do rapper americano Pitbull em uma parceria com T-Pain.

Na entrevista ao jornal, Alooshe disse ter recebido muitas mensagens de encorajamento, principalmente de árabes. Alguém que se identificou como um rebelde chegou a escrever que quando o regime de Gaddafi cair, “eles irão dançar Zenga Zenga”.

 



Veja Relacionados:
líbia, gaddafi, zenga, zengalíbia

Nenhum comentário: