quarta-feira, 23 de março de 2011

CANTOR LOBÃO DIZ TER SUBORNADO JUIZ


19/01/2011
-

16h58

Cantor Lobão diz que não vai entregar nome de juiz que teria subornado



 




DO RIO


O cantor Lobão afirmou nesta terça-feira que não vai entregar o nome do juiz que teria subornado no final dos anos 1980, durante os processos que respondeu por porte de drogas.


Mãe culpou Lobão em carta de suicídio; leia trecho de biografia

Lobão conta suas relações de drogas e música em autobiografia


"Não quero e não vou dar o nome. Estou farto de impertinências do poder público em relação à minha pessoa", disse.


O cantor está sendo questionado pela Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), que até o final do mês vai entrar com uma interpelação judicial contra ele.


Em dezembro, Lobão declarou em entrevista a uma rádio ter comprado uma caixa de uísque Ballantine's 12 anos e entregue a um juiz por sugestão de seu advogado na época, Michel Assef. O caso também é relatado em sua biografia "Cinquenta Anos a Mil".


Para o desembargador Antônio Siqueira, presidente da Amaerj, a afirmação afeta a honra de todos os juízes do estado. "Queremos saber quem é o juiz e como aconteceu. Esta história pode ser consequência da própria loucura que ele vive ou uma tentativa de criar um palco para vender seu livro", disse.


O advogado Michel Assef negou que tenha sugerido o suborno.


Lobão não quis falar novamente sobre o caso, e disse ter escrito o livro de forma balanceada, justamente para poder tratar deste tipo de assunto sem entrar em detalhes. "Me dei o direito de contar meus 50 anos de vida e ponto final", disse.


Letícia Moreira - 25.nov.2010/Folhapress
Lobão disse que não vai revelar nome de juiz que teria subornado
Lobão disse que não vai revelar nome de juiz que teria subornado

Nenhum comentário: