sábado, 12 de fevereiro de 2011

CEF X PANAMERICANO, VOCÊ ACREDITA?

Justiça
Caixa move processo contra culpados do caso Panamericano
O objetivo da instituição financeira é busca ressarcimento por perdas
Ana Clara Costa

O vice-presidente de Finanças da Caixa Econômica Federal (CEF), Márcio Percival, declarou nesta sexta-feira que, além do Ministério Público, a instituição também está movendo um processo judicial contra os culpados do rombo bilionário no Banco Panamericano. O objetivo é buscar ressarcimento pelas perdas. A definição daqueles que serão punidos, contudo, ainda dependerá da conclusão das investigações da Polícia Federal. Desde que comprou ações do Panamericano em 2009, o banco estatal já perdeu mais de 300 milhões de reais.

De acordo com Percival, consta no contrato de associação com o banco fundado pelo empresário Silvio Santos que a Caixa poderia, inclusive, pedir a anulação do negócio e reaver o valor da compra. “Mas não fizemos isso porque acreditamos no negócio e nos resultados que ele poderá dar”, declarou.


Revisão – A Caixa deverá ainda rever seus procedimentos internos após o escândalo envolvendo as fraudes no Panamericano. "Uma revisão de processos é um procedimento natural e, obviamente, quando acontece algo assim, uma nova revisão se faz necessária", diz Percival.

O executivo negou-se, contudo, a reconhecer que tenha havido falhas por parte da Caixa no episódio. "Nós não erramos. Seguimos todos os procedimentos e fizemos tudo corretamente. Contudo, um acontecimento c caixa, justiça, omo este gera uma revisão", acrescentou.

Nenhum comentário: