domingo, 13 de fevereiro de 2011

Em carta, pai escreveu que matou gêmeas desaparecidas na Europa



Bimbi rom, il Papa chiede solidarietà
"Questa tragedia poteva essere evitata"







Per il Pontefice il caso dei piccoli nomadi morti la scorsa settimana alla periferia di Roma "impone di domandarci se una società più solidale e fraterna, più coerente nell'amore, cioè più cristiana, non avrebbe potuto evitarlo"








Gemelline, la Corsica al setaccio - Mappa
anche la madre sull'isola -
Video

Viaggio nell'orrore del padre, cercando la felicità perduta




Gemelline, la Corsica al setaccio -   Mappa   anche la madre sull'isola -   Video


Spunta un altro scritto di Schepp: "Io, stremato e malato". Una testimone dice di aver visto le bimbe il primo febbraio a Propriano. La mamma: "Sono distrutta, disperata, ma devo continuare ad avere tanta forza. Farò di tutto per trovare Livia e Alessia" dall'inviato DANIELE MASTROGIACOMO e GIULIANO FOSCHINI







Em carta, pai escreveu que matou gêmeas desaparecidas na Europa

Polícia procura as meninas suíças, de 6 anos; o pai se suicidou na Itália no dia 3 de fevereiro
Agência EFE

O pai das gêmeas suíças desaparecidas, Matthias Schepp, disse em carta datada de 3 de fevereiro que havia matado as meninas, informou nesta sexta-feira a Polícia do cantão suíço de Vaud. Na carta, ele afirmou que estava em Cerignola (Itália) onde ia se suicidar, informou a Polícia, que não divulgou a carta antes para respeitar a intimidade da família e não prejudicar a investigação. A informação policial suíça confirma a notícia publicada nesta sexta-feira (11) pelo jornal italiano La Repubblica, que garantiu que o pai das gêmeas de seis anos enviou uma carta à mãe das meninas antes de se suicidar na qual dizia que "as crianças repousam em paz" e "não sofreram".


As pequenas Alessia e Livia Schepp estão desaparecidas desde 31 de janeiro. Os investigadores suíços souberam da existência da carta no dia 8 de fevereiro, assim como de outras sete mensagens, que continham 4,4 mil euros que o pai tinha retirado na cidade francesa de Marselha e enviado a sua ex-mulher.

O porta-voz policial Jean-Christophe Sauterel insistiu nesta sexta-feira que, apesar da existência da carta, "não temos nenhuma certeza de que as meninas estão vivas ou mortas. Tudo segue em andamento para tentarmos encontrá-las". No entanto, a busca já não é realizada no território suíço, depois que foi confirmado que as duas gêmeas viajaram com o pai em um barco de Marselha para a ilha de Córsega.

O delegado do governo de Marselha informou na quinta-feira (10) que várias testemunhas viram as meninas com o pai no barco. Por isso, Córsega é o centro das investigações da polícia.

Alessia e Livia Schepp estão desaparecidas desde que o pai as levou para passar o fim de semana de 29 e 30 de janeiro na localidade suíça de Saint-Sulpice, próxima a Lausanne.

Matthias Schepp se suicidou em 3 de fevereiro se jogando na frente de um trem na estação de Cerignola (Itália), aonde chegou de carro da França.

A polícia também revelou que o pai consultou páginas de internet com informações sobre as substâncias utilizadas em envenenamentos.

Nenhum comentário: