quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DELEGADO SEM CIVILIDADE - PARTE IV


Delegado de Polícia Damasio Marino bate em cadeirante em briga por vaga especial

Vídeo comentário.



Link do vídeo no Youtube.

Esse delegado que agrediu um deficiente físico é um trouxa, covarde, e um frouxo, que só consegue afirmar a sua masculinidade com uma arma na mão.

O fato do "Dr. Delegado" estar com a sua mulher grávida de 4 meses não justifica que ele estacione o seu carrão em vagas para deficiente físico.

A lei é clara, a vaga é para deficientes físicos, e gravivez não é deficiência física nem doença.

O delegado covarde disse ainda que não há vagas "para gestantes" no local, salvo engano, não há no Brasil inteiro.

De novo, esse delegado é um covardão, um palhaço, e merece ser punido seriamente pela justiça e pelo Governo de São Paulo, esse pseudo "agente público" não tem condições morais, ética, e mentais, para exercer o cargo de delegado de polícia.

Daqui a pouco eu vou postar o comentário do Ricardo Boechat feito na Bandnews que ele arrassa esse delegado covarde e bobão.

Foto do UOL Notícias.


Reprodução da Folha de São Paulo.


Um advogado cadeirante apanhou de um delegado em São José dos Campos (91 Km de São Paulo), em briga por estacionamento em vaga pública reservada para pessoas com deficiência.

O advogado Anatole Magalhães Macedo Morandini, 35, diz que foi agredido com coronhadas.

Já o delegado Damasio Marino, por meio de seu advogado, afirma que não o bateu com arma de fogo, mas que lhe deu "dois tapas".

A briga começou quando Morandini flagrou o delegado, que não tem deficiência, estacionado na vaga especial, em frente a um cartório na região central de São José, e foi tomar satisfações.

"Ele [delegado] me chamou de aleijado filho da puta. Eu fiquei enojado, e a única coisa que consegui fazer foi cuspir no carro dele, porque me senti desrespeitado."

Ainda segundo Morandini, o delegado do 6º Distrito Policial da cidade, além de lhe dar coronhadas, também bateu em seu rosto com a ponta da arma.

Ele mostrou à reportagem uma camiseta com manchas de sangue, que diz ser consequência da agressão. Uma funcionária do cartório também diz que viu Morandini sangrando após a briga.

"Ele apontou a arma, fez mira. A única coisa que eu fiz foi virar o rosto devido ao trauma que já tenho", contou o advogado, referindo-se ao tiro que levou durante um assalto, aos 17 anos, e que o deixou paraplégico.

Já o defensor do delegado diz que ele é que foi intimidado e que estava parado na vaga especial porque sua mulher está grávida.

A corregedoria da Polícia Civil abriu inquérito para apurar a suspeita de lesão corporal dolosa (quando há intenção ou se assume o risco de cometer o crime).

OUTRO LADO

Policial diz que advogado cuspiu em seu rosto

DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O advogado Luiz Antonio Lourenço da Silva, que representa o delegado Damasio Marino, negou que seu cliente tenha agredido com coronhadas o também advogado e cadeirante Anatole Magalhães Macedo Morandini.
Silva diz que Damasio deu "dois tapas" em Morandini, mas só depois de ser xingado e receber uma cusparada. Para Silva, "esse cadeirante procurou o confronto."

"É mentira [que o delegado tenha dado coronhadas em Morandini]. Então, se ele [Morandini] provocou autolesão, isso vai ser detectado pela perícia", disse Silva.

O advogado também negou que Damasio tenha xingado Morandini ao ser repreendido. Segundo Silva, o delegado reagiu após Morandini cuspir em sua cara.

"Ele [delegado] não entendeu o que estava acontecendo. Desceu do carro e o cara veio com a cadeira de rodas para cima dele. [Morandini] cuspi de novo e o xingou, então ele [delegado] pegou e deu dois tapas no cara."

De acordo com Silva, Damasio estacionou na vaga porque estava acompanhando a noiva, grávida de quatro meses, que foi ao cartório a trabalho. Não há vaga para gestantes no local, disse.

O delegado, continuou, avalia que tinha direito de usar a vaga. "A noiva está impedida de dirigir e estava fazendo serviço no cartório."

O advogado não vê covardia na atitude do cliente e disse que o delegado não está arrependido. (FA)
Postado por RICARDO GAMA às 08:13
Reações:
30 comentários:

Thiago Nalli disse...

Esse delegado deveria ser preso, em cela comum ainda. Pois isso não é um policial. é o abuso de poder, esse povo acham que são a LEI e não representantes da Lei. Deveria perder salario, emprego e ficar preso!
20 de janeiro de 2011 08:28
Anônimo disse...

Covarde esse individuo que se diz Delegado...
Nao tem nenhuma condiçao psicologica e moral para atuar como delegado. Ele esta a margens da lei ou seja: Marginal.
Espero que o governado de estado exonere esse indiviuo para a seguranda da sociedade!
20 de janeiro de 2011 08:57
Anônimo disse...

Gostaria de deixar uma pergunta para todos o leitores do Blog.
Se ele é uma autoridade ( delegado) e aconteceu todo esse drama com ele.
Porque o mesmo nao deu voz de Prisão para o cadeirante.
Gostaria que todos pensasem mutio nos fato!
20 de janeiro de 2011 09:11
Anônimo disse...

O Datena e um puxa saco dos delegados da policia.O Datena bate no peito e diz que nao tem medo de nada,entao gostaria que ele fizesse um programa a respeito desse crime cometido por esse delegado e acompanhasse o desfecho.
20 de janeiro de 2011 09:12
Anônimo disse...

A única coisa que o distingue do marginal que está atrás das grades é o distintivo. Na essência, os dois, delegado Damasio e marginal, são iguais.
20 de janeiro de 2011 09:33
Anônimo disse...

Por o cara ser deficiente não tem direito de ficar cuspindo na cara dos outros, e por ser advogado deveria saber conversar e na "moral" impor suas razões.
20 de janeiro de 2011 09:51
joao marcos disse...

parabens pelo seu blog,e quando a esse cretino desse delegadoé mais um marginal que deveria sair das ruas
20 de janeiro de 2011 10:47
Anônimo disse...

Abuso de autoridade além de tudo. Essa da gravidez então é demais, eu trabalhei até os 8 meses de gravidez, dos meus 2 filhos, é um absurdo uma grávida achar que tem mais direito que um cadeirante, só porque namora um delegado se acha! Assim são as autoridades no país, acham que podem tudo. Espero que alguém tome alguma providência e esse caso não seja esquecido.
20 de janeiro de 2011 11:15
Anônimo disse...

É um bando de zé ruela com complexo de pinto pequeno como este Delegado que faz este pais ser a merda que é.
20 de janeiro de 2011 11:27
Anônimo disse...

Isso é o que podemos chamar de escória da sociedade. Um palhaço que se transveste de autoridade. Julgo isso uma verdadeira infâmia, a não dizer carniça, uma aberração da natureza. Ter que me enojar com uma notícia tão ridícula, a torpe ganância de um "guri" desses.
Embora a ação que propiciou não é esporádica, mas comum em diversos estacionamentos no Brasil, se se faz vistas grossas você passa incauto e mantém o padrão da boa convivência, se se luta por direitos você se tacha como revolucionário "Che Guevara". Entenda a sociedade, mas cuidado ao se pronunciar.
20 de janeiro de 2011 11:30
Anônimo disse...

Estão crucificando o cara por causa de sua função, ninguem sabe o que o cadeirante além de cuspir falou pra ele, se alguem cuspir em meu rosto independente de sexo ou deficiencia tambem meteria a mão na cara.
20 de janeiro de 2011 11:30
sol disse...

Covarde,gravides não é nenhuma doença,é muita saude,olha este advogado cadeirante,deixou outras vagas lá,para quem quiser,eu acho um cumulo,colocar carro na vaga de deficiente,abuso de poder,por ser delegado acha que é Deus,pensam que pode tudo.
Voces acham se este deficiente fisico realmente tivesse cuspido nele,ele não o prenderia?
Pare de mentiras,para defender.se,DR.DELEGADO COVARDE!
Agora para defender este monstro covarde,vam falar varias coisas,ele não é nada perante aDEUS,todos somos iguais,só porque fez uma prova passou ,e assumiu um cargo de delegado pensa que pode tudo,ele é sim um ignorante,covarde,não deveria nunca estar neste cargo,ele é perigo para nossa sociedade.
20 de janeiro de 2011 11:43
Anônimo disse...

Cara, só um IDIOTA pra ACREDITAR que o cadeirante CUSPIU na cara desse "DELEGADO", meus caros, a não ser que esse "delegado" tenha menos de 1,50m, ou que o cadeirante seja dotado que uma SENHORA CUSPARADA. ACREDITO que seja MUITO DIFICIL um cadeirante CUSPIR na cara de alguém que esteja em pé!
E sinceramente, mesmo que cuspisse, um homem da lei fazer algo desse tipo? Um homem que, em teoria, estudou para tal cargo, que é dotado de outros meios para resolver esse tipo de situação reagir desta maneira?
E mais, não tem o que se discutir, o delegado ESTAVA ERRADO. Ponto final. É um absurdo que deficientes e idosos lutem por tanto tempo por seus direitos e que eles sejam violados por "homens da lei".
A verdade é que infelizmente, só quando somos dotados de grande empatia ou quando estamos na pele destes que sentiremos como é fazer parte de uma cota, de depender disto para ter a sua vida um pouco menos desconfortavel.
20 de janeiro de 2011 11:48
Anônimo disse...

Eu queria estar no local para ver oq realmente aconteceu. Só tem uma versão sendo veiculada: a do cadeirante.
E além do mais, onde já se viu cuspir na cara das pessoas?
Tá tudo errado.
20 de janeiro de 2011 12:57
Anônimo disse...

Realmente isto é ridiculooooooo, é muita palhaçada.O pior que nao vai dar em nada,sabe por que? Porque este individuo que estudou para exercer tal funçao (que seria algo do bem)é autoridade, e nós bem sabemos que pessoas com poder aquisitivo elevado, com funçoes e profissões previlegidas não vão para cadeia pelo simples fato deste país ser governado por um bando corruptos, mau carater etc... Simplismente vai ser mais um caso de falta de respeito com o cidadão, mais um caso de abuso de poder e por ai a fora. Agora este Delegado safado fica se fazendo de vitima e dando desculpas esfarrapadas.Isto é Brasil !!!
20 de janeiro de 2011 13:10
Anônimo disse...

Tem que perder o distintivo,perder o salário e a liberdade pra aprender a respeitar a lei.
Juízes,delegados,policiais,advogados que se acham acima do bem e do mal e que cometem delitos como este deveriam ser banidos da vida pública para o bem da sociedade.
20 de janeiro de 2011 13:11
Anônimo disse...

esse delegado e filho da puta cem vergonha vai fazer algo ultio seu delegado vagabndo de merda ......
20 de janeiro de 2011 13:55
Moraes disse...

Delegação de poder na sociedade, deveria ser utilizada para servir. Dá-se autoridade à alguem, na premissa de que esta pessoa tenha capacidade técnica e condições psicólogicas, morais, etc, para fazer uso da força desta autoridade em prol desta sociedade, em defesa dos indivíduos desta sociedade. Nada disto aconteceu neste caso. Solução: retirar a autoridade de quem não tem qualificação para exercê-la.
Simples e eficiente. Pensem nisto!
20 de janeiro de 2011 14:14
LuaMorena disse...

Foi muita covardia...pq esse delegadosinho não vai abusar da autoridade dele com os marginais? esse tipinho de gente envergonha o país...e esse ser imundo, não vai acontecer nada com ele? pq no Brasil é assim? tudo acontece e fica impune? o ridículo continua trabalhando numa boa, nossa, isso me dá nojo.
20 de janeiro de 2011 14:40
Sergio disse...

Sou portador de deficiencia fisica limitadora de movimentos que causam muita dor dificuldade de andar. necessidade rapida de ir ao banheiro , possuindo protese de platina na 5ª, 6º e 7º vertebra da coluna cervical , contudo não sou cadeirante, caminho pelas proprias pernas sem bengala, já mesmo para não perder totalmente a força das pernas, tendo falhas motoras, possuindo documento probatorio de deficiencia ficica (laudo médico)informando das limitações fisicas e Cartao autorização do DSV para estacionamento para portadores de deficiencia, contudo quando uso vagas especiais, vire e mexe sou aboradado por cadeirantes e idosos que se sentem no direito de interpelar outros portadores de deficiencia fisica que não acretitam e constangem as pessoas a terem que ficar ali discutindo, não acreditando, muitas vezes no proprio documento emitido pelo DSV e laudos médicos. Contudo, ocorre que quando me sinto preterido em meus direitos, devo procurar uma autoridade competente para tomar as providencias e interpelar o ocupante da vaga, nunca chegar direto no outrem, sob pena de estar interpelando uma pessoa que possa estar passando pelos mesmos problemas que eu, quantas vezes já gritaram comigo dentro de um onibus, mandando que eu me levantasse e dasse a vaga para uma pessoa idosa ou com criança de colo, quando eu mesmo não conseguia na ocasiao ficar sequer de pé, pois meu problema de tempos em tempos é de perder todo o movimento do corpo e as vezes perde-se parte do movimento do corpo, afetando os braços, as vezes as pernas, mas nunca pode-se ficar em pé em um onibus, pois já cai mais de 10 vezes dentro de um onibus, mas ccorre-se o risco de gritar com a pessoa errada, já ví uma ves uma mulher mandar um rapaz novo se levantar em tom bem ignorante e dar o lugar para ela, ele o fez, porém o mesmo não possuia as pernas, eram mecanicas, e ele se recusou sentar-se depois do constrangimento que passou por todos ali naquele coloetivo, ou seja foi humilhado ali, pois sequer tal senhora viu que a seu lado havia uma bengala. Quando ao fato de cuspir no rosto de alguém, acretito que só de interlevar ele já havia perdido a razão, mas ao cuspir ele perdeu totalmente a razão, cometeu ali um crime de injuria contra seu suposto agressor, pois será que o mesmo não conduzia uma mulher gravida em seu veiculo. A carreira de Advogado as vezes dá azas ao querer demais do que se deve, o que de fato ocorreu, pois ambos os agressores, tanto o que cuspiu como o que desferiu os tapas ou ameaçou com arma, como referiu o Advogado, são bachareis em direito e deveriam ter dado o exemplo de cidadania. Quem vos fala também sou formado em direito e sem bem do que falo.
20 de janeiro de 2011 14:59
Anônimo disse...

é mais um desses delegados filhos da pátria!

Será que essa mulher estava grávida mesmo? Para um sujeito fazer uma coisa dessas com um cadeirante e ainda por cima estando armado, com certeza não é homem, portanto, será que o filho é dele?

Giuliano.
20 de janeiro de 2011 15:01
Anônimo disse...

Sergio,formado em Direito?E escreve mal assim?
O fato:a vaga é para deficientes,a lei proíbe que outros usem.Se usar,mesmo que diga que foi urgência ou o famoso "só um minutinho",tinha de se desculpar por usar e sair.Delegado que não cumpre a lei merece coisa pior do que cusparada.E duvido muito que ele prove o cuspe que deve ter ficado...na cara.Como delegado mandaria colher material no IML e posterior DNA.Ou apresentar testemunha que não seja da mulherzinha suposamente grávida.O melhor castigo para ele seria ficar deficiente,de preferência,cadeirante,para ver o que é bom.
Não pode mais ser delegado,tem de pedir pra sair.
O cantor/humorista Juca Chaves também foi flagrado estacionando em vaga reservada e ainda rindo do que tinha feito.
Só quem não vale nada, não cumpre as leis,é que defende esse delegado marginal.Ele deveria sumir da cidade,do estado até.E não é verdade que só a versão do cadeirante é que está sendo vista.Não deve ter lido o texto todo e nem se dado ao trabalho de ver mais na internet?Vai ser uóo assim lá onde o vento faz a curva!

¬¬
20 de janeiro de 2011 15:30
Rodolfo Roquette disse...

Tao imbecil quanto o delegado eh o advogado que vem a publico sustentar uma versao idiota a do acusado. Desde quando dois tapas deixam ferimentos com aquela caracteristica.
E A OAB PREOCUPADA COM A OBRIGATORIEDADE DA PROVA DA ORDEM!!!
CADE A OAB!!!
20 de janeiro de 2011 15:59
Anônimo disse...

Que me desculpem os defensores do delegado, mas a versão do advogado dele é ABSOLUTAMENTE CRETINA.

"Ele [delegado] não entendeu o que estava acontecendo. Desceu do carro e o cara veio com a cadeira de rodas para cima dele. [Morandini] cuspiu de novo e o xingou, então ele [delegado] pegou e deu dois tapas no cara."

Ou seja, O CADEIRANTE ficou EM PÉ e tentou ARREMESSAR A CADEIRA DE RODAS CONTRA O DELEGADO?

Só faltou dizer que uma legião de anões, velhinhas, cegos e retardados mentais apareceu e se juntou ao CADEIRANTE para agredir o DELEGADO...
20 de janeiro de 2011 16:44
Fred disse...

Sobre o cometárista que quer uma posição do Datena.... Como este apresentadorzinho idolatra Lula (e por osmose, Dilma), o que esperar dele? NADA!!! Duvido que passe (e seja comentada pelo DONO DA VERDADE) esta reportagem em seu programa sensacionalista.
20 de janeiro de 2011 17:20
Anônimo disse...

Esse delegado se fudeu !!!!, é um tremendo idiota, acabou com a carreira dele, é um verdadeiro moleque com um distintivo, envergonhou toda a policia de São Paulo!
20 de janeiro de 2011 17:42
Anônimo disse...

Diferentemente do que disseram não há apenas a versão dada pelo Anatole, pois também existe uma testemunha que inclusive apareceu na reportagem da globo, confirmando a coronhada e os demais fatos mencionados pelo Anatole.
20 de janeiro de 2011 17:56
Anônimo disse...

E de pensar que são essas pessoas, pelo menos em tese, que deveriam proteger a sociedade.Acho que pelo cargo que ocupa,deveria estar preparado para agir numa situação dessas.Pelo que entendi, a cusparada, não foi no rosto do do delegado, mas no carro do mesmo.E mesmo que tivesse sido no rosto, não justificaria essa atitude.
20 de janeiro de 2011 19:24
Anônimo disse...

Mas que barbaridade!

Desde quando grávidez de 4 meses precisaria de vaga especial? Cara de pau!
Só se não estivesse grávida de um ser humano, não é verdade? vai saber...

Se eu carregasse um filho desse cara ia querer quarto especial num hospício, pq ser mulher desse imbecil é coisa prá maluca!
20 de janeiro de 2011 19:30
Anônimo disse...

Em São José dos Campos a maioria de policiais civis saum corruptos e fazem abuso de poder álem de viver da propina de jogos de azar, caça niqueis e tb do tráfico.
20 de janeiro de 2011 20:43



Nenhum comentário: